ARTSOFT-v20

v20-artsoft-software-2020-gestao-1

  Velocidade e escala, uma realidade na v20

-

A nova versão do ARTSOFT, a v20, entrou em 2020 a uma velocidade consistente com as necessidades das empresas focadas para o «futuro hoje». Traduz-se numa combinação de automatismos de escala com funções de resposta à veloz evolução das empresas. 

 

Conheça o que inovámos para si. Acelere 2020 com a versão certa. 

 

 

Novidades V20 ARTSOFT

O futuro presente no seu dia a dia 

Incorporámos mais de 20 funcionalidades de otimização para as suas tarefas diárias. 

 

Novidades V20 ARTSOFT

Novos automatismos sem complexidade

Foram implementadas várias opções em resposta às obrigações legais mais recentes, para uma maior eficiência e controlo.

 

Novidades V20 ARTSOFT

Mais consistência e capacidade de resposta

Apostámos na sua produtividade com novos botões de acesso rápido e interações mais simplificadas com o software.

 

Novidades V20 ARTSOFT

Funções de facilitador otimizadas

Acrescentámos velocidade a vários mecanismos contabilísticos e de recursos humanos, tornando-os ágeis e condutores de uma reduzida ocorrência de erros manuais.

 

Novidades V20 ARTSOFT

Escalabilidade aplicada às boas práticas

Dê novas permissões aos utilizadores sem comprometer regras de negócios através de uma gestão de acessos simplificada.

 

v20-erp-artsoft-2020

Fique por dentro das novidades 

 

  • Contabilidade em linha com as regras do SVAT;
  • IES (Informação Empresarial Simplificada) mais simples;
  • Comunicação do inventário valorizado;
  • Conciliação e-fatura preparada para novos desafios;
  • Automatismo na gestão de penhoras de 1/3 até 1/6;
  • Comunicação direta da declaração periódica do IVA;
  • Mais agilidade na faturação intracomunitária;
  • Follow-ups mais simplificados e automáticos;
  • Maior controlo no extrato de lançamentos não conciliados;
  • Mais rastreabilidade a partir da Declaração de Remuneração;
  • Exportação de calendário de recursos para MS Excel;
  • Mais independência nos acessos a utilizadores;
  • Acessos rápidos e inteligentes às opções mais utilizadas;
  • Ecovalor nas faturas - Visible fee disponível;
  • Tabela de Taxonomias renovada;
  • Controlo de Paletes com código de série de unidade de logística;
  • Entre muitas mais novidades.

 

A v20 está preparada para 2020. E você? Atualize já.

 

 

Uma nova versão à sua espera. Vamos lá? 

 

 

 

Paletização, novo módulo para integrar à Gestão Comercial

Com o lançamento da v20, foi lançado também um novo módulo "a Paletização", que poderá ser adquirido para integrar à Gestão Comercial. Com esta solução a sua empresa poderá fazer uma gestão 360º do armazém, através de várias ações, como por exemplo, a leitura do código de série de unidade de logística (SSCC – Serial Shipping Container Code), para rastrear de forma única e inequívoca a unidade logística durante a sua "vida útil" (por exemplo, entrega no entreposto e desmanche). Poderá ainda ter um controlo e gestão sobre artigos com localização; associação de paletes a partir de encomendas; configuração do código de barra no padrão EAN; identificação da palete no armazém e sua localização; Estados para uma palete, de "Em preparação" até "Preparada", "Desmanchada", "Encerrada", entre outras funcionalidades. 


Comunicação do inventário valorizado

Considerando que a comunicação do inventário valorizado passa a ser obrigatório a partir de 2021, a v20 está preparada para responder a esta conformidade. O preenchimento dos dados é efetuado de forma automática, não tendo o utilizador de efetuar operações acrescidas.


Taxas de IVA por país

De acordo com o artigo 6º, nº 7 do código do IVA, as prestações de serviços relacionadas com imóveis são tributados no local onde se localiza o imóvel e não na sede do adquirente. A pensar nesta realidade e nesta obrigação legal, a v20 possibilita ao utilizador a possibilidade de faturar a prestação de serviços no estrangeiro à taxa de imposto local.


Processo Follow-up com novos automatismos

Os Follow Ups do ARTSOFT permitem aos utilizadores desenharem o workflow documental de acordo com os processos da sua empresa, fomentando o controlo e gestão. Na v20, esta funcionalidade ganhou mais automatismos ao nível do estado de follow-up de encomendas e rateio, em concreto quando se dá entrada em stock de artigos sujeitos a controlo de rateio. Passou também a ser possível visualizar o estado de follow-up no cabeçalho dos documentos, para maior simplificação e compreensão da evolução do documento.


Ecovalor nas faturas - Visible Fee já disponível

Para fazer face à obrigação conhecida como Visible Fee, algumas empresas devem ter nas suas faturas a indicação da entidade responsável pela gestão dos seus resíduos com ligação direta para um link onde estejam indicados os valores das prestações financeiras fixadas. A v20 já suporta esta obrigação.


Contabilidade em linha com as regras SVAT

Com a v20 o ARTSOFT já está preparado para ajudar as empresas a cumprir com as boas práticas da contabilidade. Assim, e com base nos requisitos definidos pela AT para os programas de Contabilidade, a v20 dispõe de um conjunto de regras e validações, nomeadamente: Validação no encerramento do exercício contabilístico; Controlo na criação de contas contabilísticas sem hierarquia definida e sem taxonomias; Controlo na renumeração dos diários contabilísticos; Validações no apuramento de resultados; Controlo nos saldos de reabertura, entre outras novidades.


Conciliação E-fatura preparada para novos desafios

Agora, a partir desta versão, a Conciliação E-Fatura está mais robusta e mais completa, comtemplando novos automatismos com o objetivo de minimizar o erro. Foram incluídas mais de 20 melhorias, destacamos algumas: Listagem para entrega ao cliente dos documentos pendentes; Botão para duplicar regras de automatização e-Fatura; Integração com opção de escolha de Centros de Custo; Na integração de notas de crédito passou a considerar as contas de IVA regularização; Integração de lançamentos com IVA de Autoliquidação, entre outras importantes novidades.


IES - Informação Empresarial Simplificada está agora mais simples e preparada para o pré-preenchimento dos anexos A e I

A nova IES do ARTSOFT tem uma nova experiência de utilização, sendo mais fácil o seu preenchimento e a validação de valores, estando ainda preparada para o pré-preenchimento dos Anexos A e I, mediante a submissão do SAF-T relativo à contabilidade. O preenchimento dos anexos tem por base os códigos de taxonomia associados a cada conta contabilística.


Comunicação da Declaração Periódica do IVA para AT mais fácil e automática

A entrega da Declaração Periódica do IVA, pode ser produzida em formato XML e/ou enviada diretamente para a AT, via webservice. Nesta v20, a Declaração é produzida e enviada automaticamente, com o botão "Enviar Autoridade Tributária".


Tabela de Taxonomias renovada

O processo de associar as taxonomias às respetivas contas contabilísticas foi melhorada, sendo agora mais fácil e simples. A partir do ecrã "Taxonomias", o utilizador tem a possibilidade de fazer uma auditoria às contas e realizar as alterações necessárias e possíveis, mostrando no fim um relatório com as contas que foram corrigidas, ou seja, o ARTSOFT associa de forma automática as taxonomias à respetiva conta e no final gere um relatório com todas as alterações efetuadas, por exemplo: "Foi corrigido o código de taxonomia da conta 11.1."


Extrato de lançamentos não conciliados

A partir desta versão, no módulo Tesouraria, os utilizadores passam a ter a possibilidade de visualizar/imprimir um extrato para uma conta e num intervalo de contas, esta apresenta todos os movimentos bancários que não foram conciliados.


Gestão de Penhoras preparada para a realidade atual

Nas versões anteriores o ARTSOFT processa automaticamente uma penhora de 1/3, ou duas penhoras de 1/6 em simultâneo, quando a base é o valor penhorável. Na v20 foi implementada uma opção para dar suporte à funcionalidade de penhoras de 1/6 processadas unicamente nestas condições com a seguinte designação "Iniciar penhora única de 1/6".


Mais rastreabilidade a partir da produção da declaração de Remuneração para a SS

A partir desta versão, ao produzir a Declaração de Remunerações para a Segurança Social, o utilizador tem a possibilidade de navegar diretamente para a ficha do colaborador ou para o recibo que foi processado e considerado para esta declaração. Poderá assim validar e confirmar os valores presentes.


Exportação do calendário anual de recursos para o MS Excel

A Apesar de todas as vantagens inerentes à utilização de um software, o Excel continua a ser uma ferramenta popular no mundo dos negócios. Se se revê neste cenário, a boa notícia é que já é possível exportar o calendário anual de recursos  para o MS Excel. O calendário anual está presente em vários menus do ARTSOFT, como por exemplo: Agendas, Assistência Técnica, Projetos, Produção, entre outros.


Gestão de acessos mais simples

A área de acessos de utilizador foi totalmente reformulada, promovendo uma melhor experiência de utilização e de Interface. As permissões atribuídas aos acessos a documentos foram também reformuladas, disponibilizando acesso para o utilizador poder alterar o valor de conferência ao finalizar o documento e outro acesso para poder estornar o documento.


Interação mais inteligente e produtiva 

Com a v20, foi disponibilizado na barra de operações as opções mais usadas pelo utilizador e também as que mais recentemente utilizou. Esta funcionalidade facilita o acesso do utilizador às opções de menu que mais utiliza, podendo dessa forma reduzir os tempos de pesquisa para aceder à opção pretendida. 


Novo tema disponível

Com a v20, é disponibilizado um novo tema com design e tipografia moderna, que qualquer utilizador ARTSOFT pode utilizar. Neste tema, o esquema de cores foi também uniformizado para melhorar a experiência de utilização. O novo tema está acessível em Ajuda > Ver > Imagem de fundo. Também o Login foi alterado, para registar a alteração da versão.


 

 Peça-nos Informações