Regularize encomendas em paletes

05 Janeiro 2022

Saiba como fazer a regularização de encomendas registadas em paletes

A utilização de paletes para movimentar artigos é imprescindível para otimizar processos e reduzir a quantidade de operações em armazém. Para acelerar essas operações, pode agora regularizar lançamentos de documentos ou de encomendas por paletes.

Se ainda não é utilizador ARTSOFT, informe-se primeiro sobre o nosso software aqui.

Para efetuar a regularização das encomendas registadas em paletes, aplique os 2 passos seguintes.

Percorra os passos do tutorial

Navegue por:

PEÇA APOIO OU DEMONSTRAÇÃO

Se precisar de mais apoio sobre o assunto consulte o seu parceiro ARTSOFT ou se gostou desta funcionalidade e ainda não é utilizador do nosso software, peça-nos uma demonstração.

Saiba também que

Conheça mais tutoriais aqui. Subscreva a nossa newsletter para receber todos os tutoriais.

Se é utilizador ARTSOFT, encontre este tutorial no software. Ao clicar em F1, dentro do ERP, vai aceder ao Help Online onde pode consultar documentação.

Descubra como selecionar a palete

1.º passo ➡ Selecionar a palete

Nos documentos, ao clicar no ícone “Transferir\Regularizar documento” da barra de ferramentas, deve escolher a opção “Regularizar Encomendas com Palete” que permite selecionar os lançamentos que vão ser regularizados pelas paletes.

Essa opção abre o ecrã “Regularizar encomendas” para selecionar a palete a regularizar, através do campo “Palete” que abre o ecrã “Lista de Paletes”. A seleção da palete pode ser efetuada através da leitura do código de série de unidade logística (SSCC – Serial Shipping Container Code), o que torna o processo muito mais rápido.

Depois de selecionada a palete passa a visualizar, de um lado, os artigos da palete e, do outro, os lançamentos das encomendas pendentes.

Saiba como selecionar artigos

2.º passo ➡ Selecionar artigos.

De seguida, já pode selecionar os artigos pendentes nas encomendas.

Dê duplo clique nas linhas das encomendas pendentes ou ative o menu de contexto do botão direito do rato e selecione a opção “Marcar todos” (esta opção marca os lançamentos que estiverem selecionados, uma vez que o ecrã é multiselecção, podendo ser usada a combinação das teclas CTRL ou SHIFT e o botão do rato).

Do lado esquerdo do ecrã os artigos da palete vão sendo marcados até ao limite das quantidades das encomendas pendentes. No mesmo menu de contexto está disponível também a opção “Desmarcar todos” que faz a ação inversa da opção anterior, desmarcando os lançamentos que estiverem selecionados. Note-se que não se podem regularizar quantidades parciais.

Depois das regularizações feitas terá de carregar no botão “Confirmar”. Se a palete não for totalmente satisfeita, o ARTSOFT não permite a confirmação da “picagem”, exibindo uma mensagem de aviso: “A palete não foi totalmente utilizada.”

Para facilitar a visualização do conteúdo mais adequado a cada utilizador, é possível configurar ambas as grelhas. Para o fazer aplique os 3 passos seguintes.

Configurar os campos

Para configurar os campos que pretende visualizar em cada uma das grelhas, deve posicionar-se na grelha que pretende configurar, ativar o menu de contexto do botão direito do rato e selecionar a opção “Configurar Layout”.artigo que pretende encontrar.

Será aberto o ecrã “Configuração da Tabela”. Depois de indicar a tabela e inserir os campos que pretende, pressione o botão “OK” para que as alterações fiquem disponíveis.

➡ Aplicar filtros

É também possível aplicar filtros em cada grelha, sendo necessário escrever o texto no campo “Digite aqui o texto de filtro”. O ARTSOFT pesquisará em todas as colunas da grelha respetiva e mostrará apenas as linhas que contenham o texto digitado.

Ordenar campos

Se preferir visualizar as colunas por outra ordem não necessita ir à configuração da grelha, pode arrastar as colunas para outra posição.

Para ter acesso a estas funcionalidades deverá ter licenciados os módulos de Gestão Comercial e Paletização.

Aproveite o registo de encomendas em paletes para minimizar os erros e agilizar o processo de regularização de encomendas, recorrendo ao Software ARTSOFT v21.1 ou superior.

Uma vez mais o documento é prontamente aberto.

Veja o vídeo e saiba como efetuar a regularização das encomendas em paletes.

E-BOOK (gratuito)
KPIS PARA GESTORES COMERCIAIS

Subscrever newsletter

Receba no seu e-mail tutoriais e novidades do software.

    Saiba como tratamos os seus dados. Consulte a nossa Política de privacidade.

    VOLTAR AOS TUTORIAIS E DICAS

    Está à procura de Software de Gestão?

    Este Guia do Comprador é para si.

    Download gratuito, inclui 3 checklist!

    Saiba como tratamos os seus dados. Consulte a nossa Política de privacidade.

    Recebido! Em breve, daremos notícias no seu e-mail. Até lá, bons negócios!

    Ocorreu um erro inesperado. Tente novamente.

    ERP ARTSOFT - Software de Gestão para empresas will use the information you provide on this form to be in touch with you and to provide updates and marketing.