Dicas de Administrador #5 – Personalizar Relatórios

05 Janeiro 2021

Definir cores, linhas, tipo de letra e tamanho nos seus relatórios

A pensar em todos os utilizadores do ERP, dos iniciantes aos avançados, o nosso Corpo Diretivo partilha ocasionalmente algumas sugestões de utilização do ARTSOFT para maior proveito do software de gestão.

Se ainda não é utilizador ARTSOFT, informe-se primeiro sobre o nosso software aqui.

No ARTSOFT pode personalizar os relatórios que extrai utilizando a funcionalidade ‘Parâmetros de Relatórios’. Desta forma pode adaptar o seu layout à identidade corporativa da sua empresa.

Em Configurações > Configurar empresa > Dados da empresa > Parâmetros de relatórios, pode alterar a fonte ou as cores das letras, fundos e formatação das linhas horizontais e verticais dos relatórios que extraí do ARTSOFT.

Como sugestão, experimente um relatório simples (Balancete do Razão, por exemplo). Verificará que com pouco esforço poderá personalizar os seus relatórios e melhorar a leitura/análise dos mesmos.

Outra dica: Se a maioria dos relatórios já forem emitidos por via digital, experimente colocar na linha ‘Parâmetros de Impressão’ o comando ‘Preview=S’ ou ‘Output=PDF’.

O que vai encontrar nesta funcionalidade?

Local onde poderá personalizar os seus relatórios
Está à ponderar adquirir ERP?
Conheça o Guia completo do Comprador de ERP

Subscrever newsletter

Receba no seu e-mail tutoriais e novidades do software.

Saiba como tratamos os seus dados. Consulte a nossa Política de privacidade.

VOLTAR AOS TUTORIAIS E DICAS
Covid-19 icon

Covid-19

A crise que vivemos será ultrapassada com a força de vontade e paciência de todos. Estamos todos juntos na luta contra a COVID-19. Na ARTSOFT faremos todos os possíveis para apoiar os nossos colaboradores, parceiros e clientes.

Saiba mais

Este website não é compatível
com o seu browser atual

Para aceder a artsoft.pt com total compatibilidade
pondere atualizar o seu navegador web para uma versão superior.


Aviso para utilizadores ARTSOFT: Se encontra dificuldades em aceder a esta página web a partir do ARTSOFT siga os seguintes passos.


  1. Certifique-se que tem no seu sistema operativo um browser recente. Se estiver a utilizar o Internet Explorer (IE) da Microsoft, recomendamos a atualização para o EDGE.

  2. Atualize o seu ERP para a versão 21 (lançamento em março de 2021) ou versões posteriores a esta data.

  3. Limpe a cache do browser que tem configurado no seu sistema operativo. Poderá agora consultar artsoft.pt com total compatibilidade.