Saiba como o envio de SMS através do ARTSOFT ajuda a fidelizar os seus clientes
A sua empresa presta serviços de manutenção? Sabia que pode notificar os seus clientes sobre o estado da reparação, de forma automática?
Neste tutorial vamos explicar como pode manter e fidelizar a ligação com os seus clientes.
Se ainda não é utilizador ARTSOFT, informe-se primeiro sobre o nosso software aqui.

Como envio SMS através do ARTSOFT?
O ERP ARTSOFT já permitia enviar notificações por email para os contactos dos clientes, quando os equipamentos ou as ordens de serviço mudam de estado. A partir da versão 21.1 do ARTSOFT, essa funcionalidade foi complementada com a possibilidade de se enviarem também notificações por SMS, através da aplicação SMS Notification ou do serviço de envio de SMS.
Desta forma, passa a ser possível avisar os clientes de que, por exemplo, uma reparação se encontra concluída ou um equipamento disponível, através do envio de SMS e não apenas por email.
Por esta via, o cliente fica mais satisfeito, porque passa a estar a par do estado da reparação do seu equipamento, e a empresa aumenta a proximidade com o cliente, garantindo que este é informado no momento certo, sem esquecimentos nem atrasos de feedback. Por outro lado, a empresa melhora a organização do trabalho, reduz o erro de comunicação e passa a ter a informação integrada.
Configuração do envio de notificações através de SMS em 3 passos.
Para configurar o envio de notificações através de SMS por alteração de estado, do equipamento ou da ordem de serviço, configure os 3 passos seguintes.
Percorra os passos do tutorial
Navegue por:
PEÇA APOIO OU DEMONSTRAÇÃO
Se precisar de mais apoio consulte o seu parceiro ARTSOFT ou se gostou desta funcionalidade e ainda não é utilizador, peça-nos uma demonstração.
Saiba também que
Subscreva a nossa newsletter para receber todos os tutoriais.
Se é utilizador ARTSOFT, encontre este tutorial no software. Ao clicar em F1, dentro do ERP, vai aceder ao Help Online onde pode consultar documentação.
Descubra como ativar as notificações
1º Passo ➡ Ativar a criação de notificações
Para que as notificações sejam geradas é necessário que, na ficha da empresa, no menu ‘Dados da Empresa -> Parâmetros ARTSOFT’, a opção “Gerar notificações” esteja ativa.

2º Passo ➡ Configurar estados de equipamentos
Na configuração de estados de equipamento, associar uma das opções “SMS” ou “Email/SMS”, na coluna ‘Notificar contacto’, ao estado do equipamento para o qual se pretende que seja despoletado o envio da mensagem.

3º Passo ➡ Configurar estados de ordens de serviço
Na configuração de estados das ordens de serviço, associar uma das opções “SMS” ou “Email/SMS”, na coluna ‘Notificar contacto’, ao estado da ordem de serviço para a qual se pretende que seja despoletado o envio da mensagem.

Para enviar as notificações através de SMS por alteração de estado, do equipamento ou da ordem de serviço, siga os seguintes 2 passos.
Como alterar estado do equipamento
1ºPasso ➡ Alterar estado do equipamento.
Ao alterar o estado do equipamento para um estado configurado para enviar notificações por SMS, é enviado um SMS para o contacto do proprietário com o seguinte texto: “O equipamento [Nome] [Código] está no estado ‘[Estado]’”.

Consulte o SMS nas notificações:

Como alterar estado da ordem de serviço
2.º passo ➡ Alterar estado de ordem de serviço
Ao alterar o estado da ordem de serviço para um estado configurado para enviar notificação por SMS, é enviado um SMS para o contacto da ordem de serviço com o seguinte texto: “A ordem de serviço ‘[Descrição]’, do equipamento [Nome] [Código], está no estado ‘[Estado]’”.

Consulte o SMS nas notificações:

Para ter acesso a esta funcionalidade deverá ter licenciado o módulo de Assistência Técnica, a aplicação SMS Notification e o serviço de envio de SMS.
Use o envio de notificações por SMS para interagir mais rapidamente com os seus clientes, recorrendo ao Software ARTSOFT v21.1 ou superior.