Consulta de preços diferentes de um mesmo artigo

06 Março 2024

Saiba como alterar e consultar vários preços de venda do mesmo artigo

Quando a atividade de uma empresa exige que esta possua vários preços de venda diferenciados para o mesmo artigo o ARTSOFT tem solução, pois permite criar até 255 tipos de preços com designações próprias, períodos de validade, aplicação de fórmulas e margens de cálculo automáticas.

Se ainda não é utilizador ARTSOFT, informe-se primeiro sobre o nosso software aqui.

Neste tutorial vamos mostrar os para alterar e consultar preços de venda nas fichas de artigos.

Percorra os passos do tutorial

Navegue por:

PEÇA APOIO OU DEMONSTRAÇÃO

Se precisar de mais apoio sobre o assunto consulte o seu parceiro ARTSOFT ou se gostou desta funcionalidade e ainda não é utilizador do nosso software, peça-nos uma demonstração.

Saiba também que

Subscreva a nossa newsletter para receber todos os tutoriais.

Encontre este e outros tutoriais do ARTSOFT diretamente no software. Ao clicar em F1, dentro do ERP, vai aceder ao Help Online onde pode consultar documentação.

Alteração de preços

1.º passo  Alterar preços de venda

Na barra de ferramentas da ficha de artigo está disponível o ícone ‘Alterar Preços de Venda’, assim como a opção ‘Alterar preços’ na parte inferior central do grupo ‘Preços de Venda’ do separador ‘Específicos’.

Ambas as opções possibilitam a visualização e edição de todos os preços de venda de um artigo.

consulta precos venda tutorial01

Se tentar alterar diretamente na grelha ‘Preços de Venda’, do separador ‘Específicos’, só o conseguirá fazer para os primeiros 10 preços de venda.

A janela que é aberta (‘Alteração de preços do artigo x’) permite editar os preços de venda, a fórmula, a margem e/ou o início e fim de validade dos artigos.

Poderá fazê-lo em modo ‘simples’, ativando o menu de contexto do botão direito do rato na linha pretendida, ou ‘em lote’, selecionando as tabelas de preços desejadas.

De seguida, ative o menu de contexto do botão direito do rato numa qualquer linha selecionada e altere o preço, a fórmula, a data de início de validade, a data de fim de validade ou a margem, para que sejam aplicados a todas as linhas selecionadas.

Vejamos o seguinte exemplo. Pretende-se aplicar a mesma data de início de validade para os preços de venda PVP15 até PVP20.

Começa-se por selecionar os registos pretendidos e ativa-se o menu de contexto do botão direito do rato escolhendo a opção ‘Alterar data início validade’.

consulta precos venda tutorial02

Insira a data de início de validade pretendida conforme imagens seguintes.

Se a alteração da data for aplicada a várias linhas de preços, como é o caso deste exemplo, a nova data aparece a vermelho pois será mais destrutivo em caso de erro.

consulta precos venda tutorial03

Se a alteração fosse aplicada apenas a uma linha, a data apareceria a azul.

consulta precos venda tutorial04

A data de início de validade é então replicada para todos os preços previamente selecionados.

consulta precos venda tutorial05

2.º passo  Atualizar dados do colaborador no registo de empregado do ARTSOFT

Na barra de ferramentas da ficha de artigo encontra-se também disponível o ícone ‘Consultar Preços de Venda’, assim como a opção ‘Lista de preços’ na parte inferior direita do grupo ‘Preços de Venda’ do separador ‘Específicos’.

Ambas as opções possibilitam a visualização simultânea de todos os preços de venda de um artigo.

Se consultar diretamente na grelha ‘Preços de Venda’, do separador ‘Específicos’, só o conseguirá fazer para os primeiros 10 preços de venda.

consulta precos venda tutorial07

A janela que é aberta (‘Lista de preços do artigo x’) permite visualizar todos os preços de venda em uso no artigo, sendo configurável para poder apresentar as colunas ‘datas de validade’ dos preços, ‘fórmulas’, ‘margem’ e ainda uma coluna com o diferencial de preços em relação à tabela de preços antecedente, ou a uma determinada tabela (por exemplo: preço ‘0’). Neste caso, a configuração é efetuada através do ícone ‘Editar configuração’ e só se torna efetiva após sair e voltar a entrar nesta janela.

consulta precos venda tutorial08

Se alguma coluna do preço de venda, da fórmula, da margem ou do início e fim de validade não estiverem visíveis na janela, poderá aceder às mesmas ativando o menu de contexto do botão direito do rato na linha pretendida.

consulta precos venda tutorial09

Para ter acesso a estas funcionalidades, deverá ter licenciado o módulo de Gestão Comercial do ARTSOFT.

Consulte aqui para saber mais sobre como alterar e consultar preços de venda de forma ágil.

Altere e consulte facilmente os preços de venda dos seus artigos recorrendo ao Software ARTSOFT v24.0 ou superior.

Para saber mais informação sobre este tema, consulte a formação Gestão de Vendas, Compras e Stocks.

Conheça este e outros passo-a-passo no seu Help Online.

Subscrever newsletter

Receba no seu e-mail tutoriais e novidades do software.



    Saiba como tratamos os seus dados. Consulte a nossa Política de privacidade.

    VOLTAR AOS TUTORIAIS E DICAS