Saiba como anexar ficheiros em segundos no ARTSOFT

05 Julho 2021

Drag and Drop agora disponível para anexar documentos

No ARTSOFT nunca foi tão fácil e rápido anexar ficheiros a registos, sendo possível em todos os locais da aplicação onde se podem incorporar documentos, anexar ficheiros, através da função de drag and drop para documentos ou fichas, ficando logo associados ao registo existente. Ou seja, o utilizador passa a poder arrastar um ficheiro e o mesmo é anexado ao respetivo registo onde se encontra.

Se ainda não é utilizador ARTSOFT, informe-se primeiro sobre o nosso software aqui.

O que é o Drag and Drop?

O drag and drop (cuja tradução literal do inglês é “arrastar e soltar”) é a ação de clicar e manter o botão do rato pressionado para “agarrar” num objeto, “arrastá-lo” para outra posição diferente e soltá-lo largando o botão do rato.

No ARTSOFT, arrastando ficheiros para o contexto de uma janela, onde há possibilidade de associar ficheiros, estes ficam anexados ao local certo ao qual diz respeito esse documento ou imagem arrastados.

Como anexar ficheiros através de Drag and Drop?

Neste tutorial vamos mostrar os 3 passos necessários para anexar ficheiros através de drag and drop.

Percorra os passos do tutorial

Navegue por:

PEÇA APOIO OU DEMONSTRAÇÃO

Se precisar de mais apoio sobre o assunto consulte o seu parceiro ARTSOFT ou se gostou desta funcionalidade e ainda não é utilizador do nosso software, peça-nos uma demonstração.

Saiba também que

Saiba como pesquisar documentos no ARTSOFT de forma rápida através do QR Code. Navegue para o Tutorial: Pesquisar com QR Code. Subscreva a nossa newsletter para receber todos os tutoriais.

Se é utilizador ARTSOFT, encontre este tutorial no software. Ao clicar em F1, dentro do ERP, vai aceder ao Help Online onde pode consultar documentação.

Descubra onde pode utilizar o drag and drop

1.º passo ➡ Identificar as janelas que suportam drag & drop

Ao se aproximar de um registo que permita associar ficheiros, o ARTSOFT exibe uma mensagem indicando que basta arrastá-los para dentro da janela para que fiquem automaticamente associados.

Como saber onde adicionar ficheiros
Como saber onde adicionar ficheiros

Arraste e associe o ficheiro ao respetivo registo

2.º passo ➡ Se tiver um campo ativo é para esse que ele copia.

Arrastar ficheiros para uma janela ativa
Arrastar ficheiros para uma janela ativa

Surge uma mensagem indicando que o ficheiro vai ser copiado para a pasta da empresa onde são arquivadas as imagens de artigos (no exemplo, ARQUIVO\ART).

Outro exemplo, no detalhe de um evento em edição arrastar um ou vários ficheiros, o ARTSOFT guarda-os no evento sem que o utilizador tenha de recorrer a abrir o ecrã específico de associação dos ficheiros.

É mostrada uma mensagem dando indicação de que o ficheiro foi guardado com sucesso.

Associar ficheiros nos eventos
Associar ficheiros nos eventos

Disponível para download gratuito
e-book Guia completo do Comprador do ERP

Como consultar o ficheiro no registo

3.º passo ➡ Consultar o ficheiro no registo.

Depois de aceitar, a imagem fica disponível na ficha (no exemplo, do artigo).

Consulta do ficheiro no registo
Consulta do ficheiro no registo

Ou, no exemplo do evento, a imagem fica automaticamente associada a este, com o nome do ficheiro original, podendo ser visualizada na opção “Digitalizar”.

Mesmo depois de associar ficheiros através de drag & drop, podem-se associar outros, sendo acrescentados aos já existentes.

Se não for possível copiar o ficheiro, porque a janela não suporta a funcionalidade de drag & drop, dá mensagem de erro.

O mesmo acontece caso o formato de ficheiro não seja suportado.

A utilização desta funcionalidade é extremamente simples, proporcionando aos utilizadores maior rapidez na introdução de um anexo ou de imagens nos registos, e é transversal a todo o ARTSOFT.

Subscrever newsletter

Receba no seu e-mail tutoriais e novidades do software.

Saiba como tratamos os seus dados. Consulte a nossa Política de privacidade.

VOLTAR AOS TUTORIAIS E DICAS
Covid-19 icon

Covid-19

A crise que vivemos será ultrapassada com a força de vontade e paciência de todos. Estamos todos juntos na luta contra a COVID-19. Na ARTSOFT faremos todos os possíveis para apoiar os nossos colaboradores, parceiros e clientes.

Saiba mais

Este website não é compatível
com o seu browser atual

Para aceder a artsoft.pt com total compatibilidade
pondere atualizar o seu navegador web para uma versão superior.


Aviso para utilizadores ARTSOFT: Se encontra dificuldades em aceder a esta página web a partir do ARTSOFT siga os seguintes passos.


  1. Certifique-se que tem no seu sistema operativo um browser recente. Se estiver a utilizar o Internet Explorer (IE) da Microsoft, recomendamos a atualização para o EDGE.

  2. Atualize o seu ERP para a versão 21 (lançamento em março de 2021) ou versões posteriores a esta data.

  3. Limpe a cache do browser que tem configurado no seu sistema operativo. Poderá agora consultar artsoft.pt com total compatibilidade.