Não há segredos nesta receita de sucesso

Quando os ingredientes certos se juntam, a receita é quase sempre de sucesso. Essa é a principal vantagem do nosso ERP para a Indústria Alimentar e Cooperativas: proporcionar-lhe um único software que permita uma visão perfeita e integrada entre o seu núcleo de produção (MES) e o seu centro estratégico (ERP).

Gestão integrada do ciclo produtivo
Desde a encomenda ao planeamento, e depois da execução ao controlo, envolvendo as áreas financeira, operacional, logística, recursos humanos e comercial, poderá agora ter uma visão e controlo únicos da sua produção.
Redução de custos e erros manuais
A inserção automática do peso dos artigos, a atribuição automática de lotes, ou o controlo de desvios na decomposição da matérias-primas são alguns dos processos que poderá ver simplificados com o apoio do sistema MES (Manufacturing Execution Systems).
Facilidade de utilização
A pensar na rapidez e agilidade, poderá recorrer a ambientes touchscreen ou terminais portáteis nos locais de produção para que a sua equipa registe informação in loco, sendo depois sincronizada com o ERP.
Automatização como principio
O ERP dispõe de vários processos automatizados para maior produtividade e qualidade, desde a geração automática de documentos e respetivos follow-up, até à conferência logística de documentos de entrada e saída.

Controlo, Rastreabilidade e Qualidade

Estas três necessidades, obrigatórias por questões legais e cumprimento de normas rigorosas, são indispensáveis no setor alimentar e das bebidas.

No entanto, ao contrário de um possível pressuposto, não devem ser obrigações exclusivas dos engenheiros alimentares.

Com o ERP ARTSOFT está a permitir que na sua empresa sejam incrementados processos de controlo e gestão não só para o seu departamento produtivo, mas sim numa visão holística.

A rastreabilidade de processos internos e tarefas, a otimização dos seus processos logísticos, o controlo dos stocks e matérias primas, ou a implementação de indicadores qualitativos na performance das suas equipas são realidades presentes nesta solução ARTSOFT.

A gestão que precisa

Saiba como pode tirar partido do nosso software dedicado à Indústria Alimentar e Cooperativas. Pode ainda personalizar a solução à sua empresa com desenvolvimento específico.
Qualidade e segurança alimentar
Beneficie de um forte apoio na implementação e controlo de um sistema HACCP Hazard Analytics and Critical Control Point ao mesmo tempo que usufrui de total garantia de controlo da qualidade da sua produção.
Ligação a balanças ou básculas
Ao ligar a sua balança ao ERP, o peso dos artigos e lotes é automaticamente inserido. Pode ainda imprimir e colar sem demora uma etiqueta com informação relativa à pesagem e ao cliente.
Rastreabilidade e Etiquetagem
Além do ERP lhe disponibilizar um sistema de rastreabilidade completo, poderá aplicar um conjunto de identificadores de Aplicação (AI) para rastrear os artigos através de etiquetagem baseada na recomendação GS1.
Integração com dispositivos ibutton

No seu ambiente fabril, pode utilizar dispositivos de contacto ibutton para registar temperaturas, registar humidade, rastrear bens, ou até para registar ou sincronizar informação no software.

Gestão de lotes e controlo de desvios

Porque o controlo na entrada de lotes, eventuais acertos e a conferência logística por quantidades, pesos e valores é imprescindível neste setor, o software apresenta um robusto sistema de apoio a lotes e datas de validade.

Gestão de Resíduos e Embalagens
Cumpra com facilidade as normas sobre o embalamento dos produtos alimentares, quer pela obrigatoriedade do visible fee nas faturas, quer no preenchimento da declaração anual que deve enviar à Sociedade Ponto Verde.
Logística e inventariação assegurada
Facilite a gestão do seu inventário, planeando de antemão a sua produção. Faça a sua gestão tendo em conta a previsão da procura, interrupções da produção, excedentes, etc.
Transações eletrónicas para a Grande Distribuição
Se a sua empresa fornece a Grande Distribuição sabe que a faturação eletrónica é, por norma, um requisito obrigatório. Com o ERP ARTSOFT, pode usufruir desta valência.

Fale com o nosso especialista no setor alimentar e bebidas

Arrow results

MES e ERP, a dupla perfeita para a Indústria alimentar

São várias as indústrias que já usufruem das vantagens da integração do sistemas MES num ERP, mas a indústria alimentar e de bebidas em especial é a que mais beneficia.

Enquanto que o MES permite às empresas a segurança e garantia na conformidade com as questões legais na produção de bens alimentares (veja-se o nível de detalhe que compõe o histórico de cada produto e lote), o ERP disponibiliza uma agilidade crucial para o setor, desde menores tempos no ciclo de fabrico, redução de processos manuais e papéis para inserção de dados, prazos de entrega menores ou mesmo a visão completa de toda a logística.

Não obstante, e segundo estudo da Gartner, um sistema MES começa a revelar benefícios no terceiro mês de utilização. Se a isto aliarmos o tempo médio de retorno de investimento de um ERP (dez meses), percebe-se a valia de ponderar um ERP com sistema MES integrado como é o caso do ARTSOFT.

Casos de sucesso

Assista a uma demonstração

Conheça o ERP que fará a diferença na sua empresa

Aceito receber informações sobre iniciativas e serviços da ARTSOFT.

Os seus dados destinam-se ao processamento do seu pedido. Consulte a Política de privacidade.

Covid-19 icon

Covid-19

A crise que vivemos será ultrapassada com a força de vontade e paciência de todos. Estamos todos juntos na luta contra a COVID-19. Na ARTSOFT faremos todos os possíveis para apoiar os nossos colaboradores, parceiros e clientes.

Saiba mais

Este website não é compatível
com o seu browser atual

Para aceder a artsoft.pt com total compatibilidade
pondere atualizar o seu navegador web para uma versão superior.


Aviso para utilizadores ARTSOFT: Se encontra dificuldades em aceder a esta página web a partir do ARTSOFT siga os seguintes passos.


  1. Certifique-se que tem no seu sistema operativo um browser recente. Se estiver a utilizar o Internet Explorer (IE) da Microsoft, recomendamos a atualização para o EDGE.

  2. Atualize o seu ERP para a versão 21 (lançamento em março de 2021) ou versões posteriores a esta data.

  3. Limpe a cache do browser que tem configurado no seu sistema operativo. Poderá agora consultar artsoft.pt com total compatibilidade.