
A sua Indústria alimentar como nunca viu

Procura o ingrediente certo para uma gestão total?
Não há segredos nesta receita de sucesso
Quando os ingredientes certos se juntam, a receita é quase sempre de sucesso. Essa é a principal vantagem do nosso ERP para a Indústria Alimentar e Cooperativas: proporcionar-lhe um único software que permita uma visão perfeita e integrada entre o seu núcleo de produção (MES) e o seu centro estratégico (ERP).
Controlo, Rastreabilidade e Qualidade
No entanto, ao contrário de um possível pressuposto, não devem ser obrigações exclusivas dos engenheiros alimentares.
Com o ERP ARTSOFT está a permitir que na sua empresa sejam incrementados processos de controlo e gestão não só para o seu departamento produtivo, mas sim numa visão holística.
A rastreabilidade de processos internos e tarefas, a otimização dos seus processos logísticos, o controlo dos stocks e matérias primas, ou a implementação de indicadores qualitativos na performance das suas equipas são realidades presentes nesta solução ARTSOFT.
A gestão que precisa
No seu ambiente fabril, pode utilizar dispositivos de contacto ibutton para registar temperaturas, registar humidade, rastrear bens, ou até para registar ou sincronizar informação no software.
Porque o controlo na entrada de lotes, eventuais acertos e a conferência logística por quantidades, pesos e valores é imprescindível neste setor, o software apresenta um robusto sistema de apoio a lotes e datas de validade.
Fale com o nosso especialista no setor alimentar e bebidas
Assistir a uma demonstraçãoMES e ERP, a dupla perfeita para a Indústria alimentar
São várias as indústrias que já usufruem das vantagens da integração do sistemas MES num ERP, mas a indústria alimentar e de bebidas em especial é a que mais beneficia.
Enquanto que o MES permite às empresas a segurança e garantia na conformidade com as questões legais na produção de bens alimentares (veja-se o nível de detalhe que compõe o histórico de cada produto e lote), o ERP disponibiliza uma agilidade crucial para o setor, desde menores tempos no ciclo de fabrico, redução de processos manuais e papéis para inserção de dados, prazos de entrega menores ou mesmo a visão completa de toda a logística.
Não obstante, e segundo estudo da Gartner, um sistema MES começa a revelar benefícios no terceiro mês de utilização. Se a isto aliarmos o tempo médio de retorno de investimento de um ERP (dez meses), percebe-se a valia de ponderar um ERP com sistema MES integrado como é o caso do ARTSOFT.
Casos de sucesso


