Do pedido à ordem de serviço, controle todas as etapas

O cliente solicita a assistência técnica, a ordem de serviço é criada, o técnico presta o serviço. Parece fácil? Esta solução é a resposta completa para simplificar e automatizar por inteiro os circuitos do seu serviço pós-venda, tornando-o simples, produtivo e rápido.

Permite análises em tempo real
A possibilidade de substituição de determinado equipamento, bem como a requisição de material necessário levanta uma questão sensível na área da manutenção – a existência de lucro ou prejuízo. Com esta solução poderá analisar todas as ordens de serviços.
Melhores níveis de satisfação do cliente
Faça uma gestão completa dos stocks da empresa e melhore o cumprimento de prazos, contribuindo assim para uma maior satisfação. Com a possibilidade de cativar stock, poderá também associar encomendas de artigos a determinadas assistências.
Centralize informações em Ordens de Serviço
Muitas vezes, a assistência técnica abrange processos burocráticos como consultar fatura da compra do equipamento, manual do equipamento alvo de reparação, comprovativo de proprietário, etc. Fruto destas necessidades, nesta solução pode associar tudo a uma só ordem de serviço, sem perder tempo.
Gestão otimizada de recursos
No momento de associar recursos a ordens de serviço, evite conflitos e utilização incorreta. Saiba em tempo real a disponibilidade de todos os recursos necessários a alocar à Assistência Técnica.

Transforme o pós-venda com uma gestão em tempo real

Este software de Assistências Técnicas foi desenvolvido como resposta às dificuldades das empresas focadas em serviços pós-venda: processos morosos, dispendiosos, descoordenados, pouco eficientes e impossíveis de rastrear em tempo real.

Nesta solução todos os recursos são integrados e contabilizados: dos equipamentos a reparar/substituir à mão de obra, dos custos de deslocação à informação do cliente, poderá em tempo real delegar, acompanhar, analisar e coordenar por completo o seu departamento de assistências técnicas, ao mesmo tempo que os técnicos no exterior recebem notificações de novas assistências.
Conheça mais funcionalidades

Conheça mais funcionalidades:

  • Análise de ordens de serviço ao pormenor
  • Planeamento de tarefas na fase de orçamentação (novidade 2022)
  • Visualização de tarefas em curso através de painel fixo
  • Possibilidade de consulta de stock efetivo de artigos por armazéns, diretamente na Ordem de Serviço
  • Autopreenchimento da Localização do Equipamento na Ordem de Serviço
  • Possibilidade de associar cliente Indiferenciado diretamente à Ordem de Serviço
  • Informações sobre o estado das reparações e assistências com o SMS Notification
  • Consulta de histórico de assistências
  • Emissão de relatórios e processos
  • Análise à relação de lucro/prejuízo
  • Gestão de equipamentos e recursos
  • Faturação à medida, a partir de uma ordem
  • Orçamentos mais fáceis e rápidos
  • Análise aos estados do equipamento
  • Agenda de marcações de serviços para técnicos
  • Agendamento de manutenções preventivas
  • Controlo de garantias
  • Definição de periodicidades personalizadas de avenças
  • Gestão de contratos e avenças
  • Faturação automática de contratos
  • Campos configuráveis para adaptação a cada tipo de equipamento
  • Relatórios de intervenção técnica
  • Documentos de requisição de material ou mão de obra a movimentar centros de custo (novidade 2023)
  • Possibilidade de visualizar as tarefas não planeadas e não atribuídas (novidade 2023)
  • Possibilidade de associar fichas adicionais de terceiros e de equipamentos às ordens de serviço (novidade 2023)
  • Entre outras funcionalidades

Requisitos e complementos

Para usufruir de todas as potencialidades da solução de Gestão de Assistências Técnicas conheça os requisitos necessários, módulos e soluções que o complementam.

Gestão Comercial
Solução obrigatória

Para aceder a clientes, artigos e stocks, é requisito obrigatório a integração à Gestão Comercial. Torna-se assim automática a faturação pós-assistência bem como a criação e aprovação de orçamentos.
Saiba mais
Software de Assiduidades
Solução que poderá adicionar

Para tirar maior partido do software de Assistências Técnicas, complemente com Gestão de Assiduidades para integrar os horários e colaboradores nos serviços a prestar.
Saiba mais
Task Manager
Solução que poderá adicionar

Aplicação móvel para Assistências Técnicas que complementa a solução na agilização de tarefas e conclusão de ordens de serviço no exterior. Conclusão da assistência com assinatura do cliente diretamente na App.
Saiba mais
Gestão de Processos (BPM)
Solução que poderá adicionar

Possibilite uma gestão de projetos e tarefas de forma estruturada e organizada. Com este módulo complementar , há um incremento da eficiência no controlo interdepartamental.
Saiba mais
Gestão de Contratos
Solução que poderá adicionar

Permite maior otimização da gestão de assistências técnicas a clientes regulares. Complemento importante para automatização do processamento periódico de faturação de serviços regulares.
Saiba mais
Portal Web para acesso a cliente
Solução que poderá adicionar

Plataforma Web especialmente desenvolvida para o seu cliente final. Complemente a solução disponibilizando acesso restrito para os clientes acompanharem os seus pedidos.
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A agilidade que precisa para uma assistência de qualidade

Porque a assistência técnica engloba processos de diferentes áreas como gestão comercial, controlo de equipa, assiduidades de recursos, gestão de stocks, mobilidade, etc., é importante que esta informação, muitas vezes fragmentada em e-mails trocados e documentos separados, esteja centralizada numa só ferramenta.

Esta unificação que falamos, e que está presente na nossa solução, permitirá à sua empresa uma visível agilidade desde o primeiro momento em que é feito o pedido de assistência técnica. Peça demonstração, conheça todas as potencialidades.

Assista à gravação do webinar sobre a solução de Assistências Técnicas

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