ERP: Preço e Baixo Custo Total de Propriedade

21 Agosto 2023

ERP: Preço e Baixo TCO do Software ARTSOFT

Conhece a importância de adquirir um software rápido e leve ou até os benefícios de usufruir do conhecimento técnico de equipas experientes? Neste vídeo, a nossa Virtual Human Sofia vai falar sobre os motivos que fazem do ARTSOFT um dos ERP em Portugal com mais baixo custo total de propriedade do mercado.

Junte-se à Sofia nesta jornada e continue a tomar as decisões mais bem fundamentadas e estratégicas na sua procura contínua pela excelência operacional!

Sofia Responde: Porque é o ARTSOFT considerado um dos ERP com um dos mais baixos TCO?

Para sua comodidade, deixamos também a transcrição do vídeo:

O que é o TCO?

O TCO – Custo Total de Propriedade, surgiu no final dos anos 90 no setor da TI pela necessidade de auxiliar as empresas a ganharem uma noção clara dos diferentes custos que existem quando ponderam adquirir sistemas tecnológicos.

No caso de um ERP, o TCO deve ser calculado ao longo do ciclo de vida esperado do software que pode ir de 10 anos até mais, consoante a robustez do software e a sua capacidade em se adaptar ao futuro.

Em Portugal, o ARTSOFT é um bom exemplo de um software com um TCO bastante competitivo, principalmente no que respeita aos custos operacionais, tema que falei no vídeo “que custos deve considerar na aquisição de um ERP?”.


Porque é o ARTSOFT um dos ERP com mais baixo TCO?

Por isso, se já está a ponderar ou futuramente pensa adquirir o ERP ARTSOFT, conheça alguns dos motivos pelos quais é considerado um dos ERPs em Portugal com mais baixo custo total de propriedade:

  • Sistema de atualização bastante rápido

Ao contrário de muitos software, as empresas que optam pelo ARTSOFT praticamente não param enquanto o software atualiza. Por esta razão há, desde já, 2 reduções de custos significativas que vão beneficiar a sua empresa: O custo dos colaboradores não ficarem impedidos de trabalhar no sistema por longas horas e o custo do trabalho técnico de quem está a atualizar o ERP.

  • Know how e Experiência de mais de 30 anos

Quer a própria equipa técnica da ARTSOFT, quer a maior parte da rede de parceiros, têm mais de 30 anos de experiência com o ARTSOFT. Este conhecimento permite que as equipas técnicas de implementação e parametrização sejam mais ágeis e rápidas, evitando-se ao máximo os chamados custos de investigação.

  • Fiabilidade do Gestor de Base de Dados

Já imaginou o custo de perder informações ou estar a analisar dados incoerentes? O ERP ARTSOFT utiliza um gestor de base de dados de alto desempenho, fiável, leve e rápido, o que tem garantido aos nossos clientes segurança máxima no tratamento de dados. A longo prazo esta é uma garantia inestimável.

  • Desempenho e Performance do ARTSOFT

Certamente já utilizou programas onde o seu desempenho ou a performance deixaram a desejar, tornam-se lentos e difíceis de trabalhar, pois acabam por utilizar muitos recursos da máquina. No caso do ARTSOFT, não terá de preocupar com a aquisição de hardware de última geração ou topo de gama, pois a tecnologia utilizada permite que o software tenha estabilidade e um alto desempenho mesmo com requisitos mínimos. A vantagem? Redução de custos significativos em renovações constantes de hardware e servidor.

  • Um dos mais competitivos Custos de Atualização

Por fim, o serviço de atualização do ARTSOFT, que não deve dispensar e que é conhecido como o CAP (contrato de atualização permanente), tem um custo altamente competitivo face ao mercado atual. Pode contratar a renovação deste serviço ao ano, de dois ou dois anos ou mesmo de três em três anos, sendo esta opção a mais vantajosa financeiramente.

Como viu, são vários os motivos que fazem do ARTSOFT um dos ERP com menores custos operacionais.

Além disso, a ARTSOFT e a sua rede de parceiros, é totalmente transparente na forma como apresenta a sua política de preços, atualizações e manutenção. Ao pedir uma proposta de cotação vai poder consultar em detalhe tudo o que precisa saber para poder tomar a melhor decisão para a sua empresa.


Gostou desta partilha? Se sim, continue a acompanhar-nos subscrevendo os nossos conteúdos.

A nossa Virtual Human Sofia volta muito em breve com um novo tema: “5 integrações que deve considerar no seu ERP”

Até lá, também nos pode fazer uma pergunta sobre software de gestão e teremos todo o gosto em responder por e-mail. E se a sua questão for uma dúvida comum ou frequente, será a Sofia a dar voz à resposta!

Até lá, bons negócios e continue a seguir-nos nas habituais redes sociais, o Facebook, o instagram e no linkedin, onde pode acompanhar novidades exclusivas sobre gestão, negócios e empresas.

Leia agora sobre:
Benefícios de um ERP e como calcular o ROI?

Sofia Responde

Tem dúvidas sobre alguma questão relacionada com software de gestão? Deixe a sua questão, temos todo o gosto em ajudar.



    Aceito receber informações sobre iniciativas e produtos da ARTSOFT.


    Os dados pessoais recolhidos destinam-se ao processamento do seu pedido. Consulte a nossa Política de privacidade.

    Sobre o ARTSOFT: Software de gestão (ERP) completo com mais de 40 soluções de gestão em desktop, na web e app. É implementado por uma rede de parceiros de norte a sul do pais, especializados nas nossas soluções.