Notícias

Os débitos diretos são uma forma de pagamento cada vez mais utilizada pelas empresas, sobretudo quando estas apresentam um grande número de cobranças periódicas. Com a possibilidade de centralizar os pagamentos num só banco, a ARTSOFT implementou a solução que vai facilitar a gestão das cobranças e acelerar o processo de regularização de contas correntes dos seus clientes. 

 

Como criar débitos diretos com o ARTSOFT?

A solução que pretende dar tempo às empresas para tarefas de valor acrescentado chegou agora ao seu ERP e permite-lhe, entre outras coisas, regularizar contas correntes através da importação do ficheiro de retorno do banco. Não corra riscos e mantenha a informação sempre atualizada. 

dados-bancarios-cliente

Isto significa que os utilizadores ARTSOFT que recebam pagamentos de forma periódica têm tudo a ganhar com os débitos diretos do ARTSOFT. Através do modelo SEPA (Single Euro Payments Area), cujo ficheiro é criado em formato XML, os débitos diretos são executados a nível europeu, permitindo a qualquer cliente, quer seja particular, empresa ou organismo de administração pública, localizado no espaço SEPA ordenar e receber pagamentos por débito direto, em euros, através de uma única conta e segundo as mesmas regras. 

E, servindo para um maior controlo dos pagamentos, esta solução responde também à necessidade de imprimir uma listagem dos débitos diretos autorizados, conforme se pode ver abaixo.

ImpressaoFicheiro

 

Para quem foi pensado?
A pensar nas empresas em geral que pretendam aumentar o seu leque de formas de pagamento, os débitos diretos não só se aplicam a pagamentos periódicos como também podem ser considerados em situações que envolvam pagamentos pontuais. E que benefícios traz isto para si? Ao ativar esta funcionalidade, perderá menos tempo a realizar tarefas como regularizar contas correntes e, consequentemente, aumentará a produtividade dos seus colaboradores. 


Se acha que os débitos diretos são uma mais-valia para a sua empresa, solicite-nos informações ou contacte o seu parceiro ARTSOFT! Saiba mais aqui e
Contacte-nos.