Gestão simplificada de trabalhadores independentes

Permitindo-lhe uma melhoria da gestão dos colaboradores externos, o módulo de Independentes e outros rendimentos possibilita otimizar o tempo despendido.
Destinado a empresas que processem rendimentos de trabalho independente e que necessitem de um controlo eficaz dos serviços contratados.

Emissão de mapas
Emissão de mapas não oficiais e oficiais: declaração de serviços prestados eadquiridos, declaração mensal de retenções por IRS/IRC e IS, declaração anual derendimentos (modelo 10) e preenchimento automático do modelo 39.
Processamentos automáticos
O processamento de recibos pode ser automático ou manual, de acordo com a definição atribuída à remuneração – fixa ou variável.
Controlo por entidade
Possibilidade de controlo por entidade independente: Identificação, atividade mensal realizada ou extrato de rendimentos e acumulados.

Simplifique processamentos e pagamentos de independentes

Com o módulo de Independentes e outros rendimentos do software ARTSOFT, todo o tratamento dos aspetos legais adjacentes aos colaboradores externos à organização é simplificado, facilitando o tratamento das várias categorias de IRS: B – Rendimentos empresariais e profissionais; E – Rendimentos de capitais; F – Rendimentos prediais; G – Mais-valias e outros incrementos patrimoniais; H – Pensionistas.
A análise de subcontratações por departamentos, o pagamento automático por transferência bancária ou cheques, controlo por entidade e o pagamento geral ou individual, são algumas das características que permitem uma melhoria da gestão dos colaboradores externos.
Conheça mais funcionalidades

Conheça mais funcionalidades:

  • Análise de subcontratações por departamentos
  • Controlo por entidade independente (identificação, atividade mensal realizada ou extrato de rendimentos e acumulados)
  • Processamento geral ou individual de recibos, de acordo com a definição atribuída à remuneração – fixa ou variável
  • Pagamento automático por transferência bancária ou cheques
  • Emissão de mapas oficiais: declaração mensal de retenções por IRS/IRC e IS, declaração anual de rendimentos (Modelo 10) e preenchimento automático do modelo 39
  • Entre outras funcionalidades.

Requisitos do módulo

Para adquirir e ativar este módulo no seu software de gestão precisa das seguintes soluções base:

01 Recursos Humanos
Gestão de Penhoras

Facilita a gestão destes processamentos, cumprindo de forma automática todas as exigências legais. Permite cálculos de penhoras de 1/3 e 1/6 ou valor fixo.

Saiba mais
Gestão de Formação

Garante o controlo da formação contínua dos seus colaboradores, em função do Código de Trabalho. Assegura a automatização dos mapas oficiais (Anexo C, Relatório Único) bem como a recolha de dados para empresa com SGQ.

Saiba mais
Gestão de Vales e Cartões de Refeição

Permite a gestão dos pagamentos dos subsídios de alimentação através de vales e cartões de refeição pré-pagos. Transferência para cartões via ficheiro PS2.

Saiba mais
Arrow results

Contratos outsourcing com trabalhadores independentes

Cada vez mais as empresas necessitam de efetuar contratos de outsourcing com trabalhadores independentes por forma a diminuirem os custos fixos e aumentarem a rentabilidade.

Com o software ARTSOFT todo o tratamento dos aspetos legais adjacentes aos colaboradores externos à organização é simplificado, facilitando o tratamento das várias categorias de IRS.

Permitindo-lhe uma melhoria da gestão dos colaboradores externos, a solução de Independentes e outros Rendimentos possibilita otimizar o tempo despendido, sobrando mais tempo para outros fatores de negócio.

Solicite uma avaliação

Aumente o seu negócio.

Aceito receber informações sobre iniciativas e produtos da ARTSOFT.

Os dados pessoais recolhidos destinam-se ao processamento do seu pedido. Consulte a nossa Política de privacidade.