Transações rápidas com fornecedores e clientes

Permita que as transações comerciais da sua empresa sejam tão ágeis quanto o seu software. Assista a uma revolução eletrónica na forma como comunica com clientes e fornecedores: envie e receba notificações sobre os estados faturas, encomendas, notas de créditos, etc., ao mesmo tempo que vê automatizado a inserção de documentos diretamente no ERP. Com o módulo Transações Comerciais – EDI está a rentabilizar o potencial do seu ERP com mais uma ferramenta essencial para agilizar processos.

Eficiência e desmaterialização
Ganhe velocidade e precisão na comunicação de documentos, permitindo a realização de transações em segundos e de forma segura.
Assinatura digital garantida
Com esta solução, o parceiro EDI irá certificar os documentos garantindo a sua autenticidade e integridade. É ainda garantido a custódia do documento durante o prazo legal.
Incremento de segurança
O Intercâmbio eletrónico permite a automatização total no processo de envio, receção, comunicação e validação dos documentos, aumentando assim a sua segurança.
Informação em tempo real
Aceda em tempo real a informação sobre as suas faturas e documentos (documento confirmado, com erros, recebido, integrado, rejeitado, aprovado, pago…).

Das faturas eletrónicas ao Estado até a requisitos obrigatórios de alguns fornecedores

Cumprindo todos os requisitos legais exigidos por lei, esta solução está preparada para comunicar com um operador de E.D.I. Electronic Data Interchange como a SAPHETY, que irá certificar digitalmente o documento e depois enviá-lo diretamente para o seu destinatário, seja a Administração Pública ou uma Entidade Privada, tudo isto sem a necessidade de documentos físicos ou introdução manual de informação.

Desta forma, é assegurado a segurança e a fiabilidade com que os seus documentos são enviados e rececionados, aumentando assim a velocidade com que estes são processados.
Opções a solicitar

Conheça as opções disponíveis:

  • Transações Eletrónicas para Administração Pública;
  • Transações Eletrónicas para o Setor Privado;
  • Ambas as possibilidades.

Requisitos deste módulo

Para adquirir e ativar este módulo no seu software de gestão precisa das seguintes soluções base:

01 Gestão Comercial
Arrow results

Factos e números de utilização

Segundo estudo recente as empresas com faturação e transações eletrónicas obtiveram uma redução de 50-70% nos custos de faturação, com poupanças na ordem dos 6.60€ por fatura.

Sendo para já apenas obrigatória para quem presta serviços à Administração Pública, a Autoridade Tributária e Aduaneira já comunicou o interesse em massificar o uso da faturação eletrónica de uma forma generalizada.

No que respeita às Entidades Privadas, são já várias as empresas que impõem estes requisitos a fornecedores: AKI, Auchan, Dia/Mini Preço, El Corte Inglés, FNAC, GTC/- Grupo Ellos, Inter Marché, Jerónimo Martins, LIDL, Makro, Manuel Nunes Fernandes, MCH, SONAE, Toys”R”Us, etc. Quer receber uma demonstração remota?