
As faturas eletrónicas em Portugal são uma realidade

As suas transações eletrónicas ao minuto

Transações comerciais com o Estado e com o Setor Privado
Transações rápidas com fornecedores e clientes
Revolucione a forma como comunica com clientes e fornecedores: envie e receba notificações sobre os estados de faturas, encomendas, notas de créditos, etc., ao mesmo tempo que vê automatizado a inserção de documentos diretamente no ERP.
Para usufruir deste módulo é obrigatório a aquisição da solução de Gestão Comercial do software ARTSOFT. Saiba mais.
Das faturas eletrónicas ao Estado até a requisitos obrigatórios de alguns fornecedores
Desta forma, é assegurado a segurança e a fiabilidade com que os seus documentos são enviados e rececionados, aumentando assim a velocidade com que estes são processados.
Queremos otimizar a sua empresa
Conheça as opções disponíveis:
- Transações Eletrónicas para Administração Pública;
- Transações Eletrónicas para o Setor Privado;
- Ambas as possibilidades.
O Papel da Faturação Eletrónica – Webinar Gratuito
Requisitos do módulo
Para adquirir e ativar este módulo no seu software de gestão precisa da seguinte solução base:
Prepara a automatização do processamento periódico de faturação de serviços regulares junto de clientes. Permite a gestão de cobranças e débitos diretos.
Gestão de armazéns e inventariação com total mobilidade. Aplicação móvel que permite tratar entradas e saídas de artigos no armazém (in loco), sincronizando-as automaticamente no software de gestão.
Cria de forma automatizada o ficheiro relativo às transações intracomunitárias ao INE. Otimiza esta obrigação legal, sem recorrer a processos externos.
Factos e números de utilização
Segundo estudo recente as empresas com faturação e transações eletrónicas obtiveram uma redução de 50-70% nos custos de faturação, com poupanças na ordem dos 6.60€ por fatura.
Sendo para já apenas obrigatória para quem presta serviços à Administração Pública, a Autoridade Tributária e Aduaneira já comunicou o interesse em massificar o uso da faturação eletrónica de uma forma generalizada.
No que respeita às Entidades Privadas, são já várias as empresas que impõem estes requisitos a fornecedores: AKI, Auchan, Dia/Mini Preço, El Corte Inglés, FNAC, GTC/- Grupo Ellos, Inter Marché, Jerónimo Martins, LIDL, Makro, Manuel Nunes Fernandes, MCH, SONAE, Toys”R”Us, etc. Quer receber uma demonstração remota?