Débitos Diretos

Os débitos diretos são uma forma de pagamento cada vez mais utilizada hoje em dia. Normalmente associados a pagamentos periódicos (como, por exemplo, água, luz, aquisição de bens a crédito, etc.) ou avenças, estes permitem ao cliente devedor (ordenante) efetuar pagamentos através de débito na sua conta de pagamento mediante autorização previamente entregue ao cliente credor (normalmente, um fornecedor de bens ou prestador de serviços, comerciante, etc.).

Através do modelo de pagamentos SEPA, os débitos diretos são executados a nível europeu, permitindo a qualquer cliente, quer seja particular, empresa ou organismo de administração pública, localizado no espaço SEPA ordenar e receber pagamentos por débito direto, em euros, através de uma única conta e segundo as mesmas regras. 

Para evitar esquecimentos e tempo perdido em filas de espera, o ARTSOFT disponibiliza agora essa funcionalidade para empresas que pretendam que os seus clientes possam efetuar pagamentos regulares de forma cómoda e simples. Como complemento da Gestão Comercial, esta funcionalidade permite-lhe regularizar as contas correntes de forma rápida, agilidando as cobranças.

Cobranças com débitos diretos - Software de gestão

 

manicon2  A QUEM SE DESTINA?


A empresas cujo modelo de negócio inclua contratos ou avenças e integre nas suas formas de pagamento os débitos diretos. Aplicado normalmente a entidades que recebam pagamentos periódicos, esta funcionalidade pode também ser aplicada a situações que envolvam pagamentos pontuais. 

 

checkicon2  VANTAGENS


 

  • Simplificação da gestão de cobranças;
  • Facilidade de criação e importação do ficheiro;
  • Facilidade no controlo de pagamentos;
  • Informação centralizada e atualizada;
  • Maior facilidade na regularização de contas correntes;
  • Maior comodidade para a empresa e seus clientes.

 

gearicon2  CARACTERÍSTICAS


 

  • Geração de ficheiros de débitos diretos a enviar ao banco;
  • Importação do ficheiro de retorno do banco para consulta no ARTSOFT;
  • Regularização de contas correntes através da importação do ficheiro de retorno e geração dos respetivos documentos de regularização;
  • Possibilidade de regularização manual dos documentos em caso de erro na importação do ficheiro de retorno.

 

 

 

tvicon2  CONTEÚDOS


Vídeosmais

 

Débitos Diretos no ARTSOFT - Video Demo

Vídeo
Débitos Diretos no ARTSOFT

 

 

Veja aqui mais vídeos ARTSOFT

Brochuramais

 

Brochura Débitos Diretos - Agilize as cobranças

Folheto
Débitos Diretos

 

Veja aqui mais brochuras ARTSOFT