Casos de Sucesso

"Por isso continuamos ainda hoje a eleger o Artsoft como o nosso favorito” 

João Santos, Responsável pelos serviços Administrativos e Financeiros

 

Descrição da empresa

Cliente ARTSOFT ACOS

Constituída em 1983 por um pequeno grupo de agricultores, a ACOS - Associação de Agricultores do Sul, teve como atividade inicial a realização de uma pequena exposição de animais. Atualmente essa pequena exposição tornou-se na conhecida Ovibeja.

Para além da organização deste importante certame, a ACOS tem ainda como atividades a prestação de serviços veterinários, a recolha de cadáveres de ovinos e caprinos, pesquisa laboratorial nas áreas da veterinária, de azeite e azeitona, melhoramento de raças autótones, identificação de pequenos ruminantes e apoio aos seus associados para a criação de candidaturas a projetos.

Atualmente conta com 1200 associados, ajudando ao desenvolvimento agrícola, pecuário, florestal, agro-pecuário, bem como a todas as atividades do meio rural.

 

Benefícios do projeto

Com a passagem, em 1992, dos serviços de contabilidade diretamente para a ACOS, foi necessário implementar um software de gestão, à altura o ArtGest, software que posteriormente evoluiu para ARTSOFT.

Acompanhando o crescimento da ACOS, os produtos ARTSOFT têm respondido às necessidades inerentes a este crescimento, permitindo à ACOS “avançar para outras áreas do controlo de gestão”, mais precisamente para as áreas de “contabilidade, gestão de clientes e fornecedores e recursos humanos”, tornando o ARTSOFT numa “ferramenta que dependemos todos os dias”, afirma João Santos, responsável pelos serviços administrativos e financeiros.

Relativamente às modificações e atualizações promovidas no ARTSOFT, são destacadas a “vasta janela de opções fornecida ao cliente, os vários ambientes de trabalho e as novas funcionalidades” bem como a possibilidade de realizar e parametrizar soluções personalizadas de acordo com as necessidades dos clientes ARTSOFT.

A satisfação com o software ARTSOFT é realmente enaltecida por João Santos, afirmando que, passados 21 anos “continuamos ainda hoje a eleger o ARTSOFT como o nosso favorito”.

 

Solução implementada

 

Módulo Gestão Documental do ARTSOFT

Desenvolvido para ajudar as empresas na organização da sua informação, este módulo, aquando integrado com outras funcionalidades ARTSFOT, torna-se uma ferramenta organizativa extremamente importante.

Representando no ARTSOFT exactamente o mesmo conceito que o objeto com a mesma designação, o módulo Dossiers serve para guardar, no mesmo local, vários tipos de informação sobre os mais variados assuntos, organiza-los por pastas/temas, bem como controlar o acesso à informação que estes contêm.

 

Caraterísticas e funcionalidades:

  • Agrupamento de toda a informação num só local;
  • Informação facilmente pesquisável;
  • Desmaterialização da informação;
  • Simplicidade em adicionar informação externa ao Dossier;
  • Relacionamento da informação;
  • Visualização configurável e detalhada da informação;
  • Acessível em qualquer lugar;
  • Acesso configurável à informação do Dossier com diferentes permissões por utilizador ou conteúdo.

 

Parceiro ARTSOFT

Raivel & Sobral, Lda.

O parceiro Raivel & Sobral foi “fundamental para que a ACOS fizesse a transição do ArtGest para o ARTSOFT, pois veio de uma forma diferente cativar o cliente nessa fase”, afirma João Santos, responsável pelos serviços admi-nistrativos e financeiros da ACOS.

O apoio prestado nessa altura, bem como o serviço pós implementação têm sido determinantes para continuarem a “eleger o ARTSOFT como software favorito”, afirma o mesmo.