Casos de Sucesso

“O ARTSOFT é uma ferramenta essencial para prestarmos aos nossos clientes um serviço eficaz e rápido”. 

Ana Sofia Orelhas, Técnica Oficial de Contas da Gescem – Contabilidade e Gestão, Lda.

 

Descrição da empresa

Cliente ARTSOFT Gescem

A Gescem, empresa na área dos serviços de contabilidade, tem sede em Queluz e já está no mercado desde 1997. A sua missão é estar sempre atualizada face às alterações fiscais e com as constantes alterações na política fiscal, a empresa tem respondido atempadamente de forma a prestar serviços rápidos e eficientes aos seus clientes.

Este conceito de negócio caracteriza a Gescem e faz com que seja uma empresa eficiente e um parceiro de gestão confiável.

 

Benefícios do projeto

A Gescem utiliza o software ARTSOFT desde 2002 e escolheu esta solução tecnológica por ser a que melhor responde às necessidades da empresa de contabilidade. Ana Sofia Orelhas, TOC da Gescem afirma que a solução ARTSOFT é “a nível do mercado, a que melhor se ajusta ao nosso conceito”.

De acordo com Ana Sofia Orelhas, “o que mais valorizo no software é o modo como está estruturado, a simplicidade e intuição que o programa tem”, além disso, “é uma ferramenta essencial para prestarmos aos nossos clientes um serviço eficaz e rápido”, afirma. A empresa reforça a sua confiança no ARTSOFT porque considera que ao longo dos anos de utilização, o software tem-se desenvolvido e isso reflete-se nas atualizações e nos melhoramentos da solução tecnológica e que, segundo palavras da responsável, “tem respondido às nossas expetativas”.

 

Solução implementada

 

Módulo Contabilidade ARTSOFT

Concebido para gerir toda a área de contabilidade empresarial (geral, analítica, orçamental e centros de custo) de forma simples e prática, o Módulo de Contabilidade do ARTSOFT caracteriza-se pela flexibilidade e possibilidade de automatização de tarefas.

Permitindo uma parametrização contabilística específica ao nível dos documentos, possibilita a integração automática dos valores na Contabilidade, dispensando a dupla introdução de dados.

 

Características e funcionalidas:

  • Utilização de chaves de repartição para centros de custo ou para contas de classe 9;
  • Adaptação a planos oficiais (financeiros, públicos, estrangeiros, etc.);
  • Suporte e controlo quando ano civil e ano fiscal diferem;
  • Controlo de contas em moeda estrangeira;
  • Suporte ao cálculo pró-rata;
  • Controlo de documentos em aberto;
  • Elaboração de livros selados, relatórios de fim do exercício e de dossiers fiscais;
  • Elaboração e criação em ficheiro dos mapas fiscais obrigatórios;
  • Possibilidade de acesso às bases de dados do ARTSOFT através do MS Office Excel (permitindo projeções);
  • Automatização contabilística da gestão documental (se associado ao módulo de Gestão Comercial);
  • Integração automática do processamento de vencimentos (se associado à Gestão de Recursos Humanos);
  • Automatização de amortizações, reavaliações e abates do exercício (se associado à Gestão de Ativos).

 

Parceiro ARTSOFT

Aloha - Soluções Informáticas, Lda.

A Aloha criada em 2000 e sedeada em Setúbal presta serviços às empresas na área das tecnologias de informação. Os serviços concentram-se na área da informática com a construção e desenvolvimento de redes, segurança de dados, formação e implementação de software de gestão.

Ana Sofia Orelhas, TOC da Gescem, destaca o papel da Aloha na rapidez, eficácia e eficiência com que a empresa parceira presta serviços de suporte técnico e apoio ao cliente.