Casos de Sucesso

“A Liderseal, quando se idealizou como empresa, decidiu convidar a T.I. Tecnologia Informática para, no sector informático, apresentar soluções para as necessidades do modelo de empresa escolhido.

A T.I. empenhou-se em compreender profundamente qual o nosso projecto e apresentou a solução mais adequada as nossas necessidades, o ARTSOFT.

Os resultados no final foram bons e foram de acordo com o nosso pedido. Não foi tarefa fácil juntar 4 empresas com os mesmos produtos mas com códigos diferentes e resolver as questões que daí advieram. O trabalho de implementação e assistência foi notável.”

Maria Cristina, Responsável de Informática

 

Descrição da empresa

Cliente ARTSOFT Liderseal

A Liderseal nasceu no dia 1 de Maio de 2005, fruto da junção de 4 Empresas do mesmo ramo. Três destas empresas eram já clientes ARTSOFT satisfeitas e, por isso, decidiram continuar a utilizar a mesma aplicação como principal ferramenta de trabalho. Com 39 pessoas, das quais 7 são vendedores equipados com PDA, possui filiais em Coimbra e no Carregado, tudo ligado online.

A principal actividade da Liderseal é a importação e comercialização de material de vedação, rolamentos, soldadura e ferramentas. É uma empresa virada para o consumidor final e para a manutenção, embora não descurem a revenda, tendo muita revenda fidelizada. O seu mercado é global, com clientes em vários pontos do globo, destacando-se Espanha, que é um mercado diário.

A Liderseal é uma empresa recente, no entanto, usufrui de uma experiência de 34 anos de actividade trazida da Casa Godinho, de 20 anos trazidos da Vedasul e da Amilcar Coito e de 10 anos trazidos da Centroveda.  Estas são as Empresas sócias-fundadoras da Liderseal, que também trouxeram toda a experiência dos antigos donos e a jovialidade e entusiasmo da nova geração destas empresas.

 

Benefícios do projeto

A Liderseal elegeu a plataforma ArtSOFT Profissional em 2005. A opção pelos módulos de gestão comercial, contabilidade, recursos humanos, tesouraria e análise financeira resultou num conjunto de vantagens para a empresa na análise diária da informação comercial e financeira. As lojas estão ligadas directamente com a sede por uma ligação remota (baseada na tecnologia Citrix), tendo diariamente cerca de 25 utilizadores em simultâneo. Com a implementação do ArtSOFT, foi privilegiada a informação útil, actualizada e nos locais oportunos, sem necessidade de recurso a papel podendo, no entanto, ser impressa se o operador assim o desejar e tiver permissão.

A possibilidade de exportação dos dados e listagens para vários formatos (PDF, Excel, XML, …), foi muito útil para a troca de informação entre clientes e fornecedores. Toda a rastreabilidade dos documentos comerciais (Internos e Externos) é assegurada pela análise de workflow para facilitar a sua consulta e impossibilitar a redundância de dados. Na gestão de artigos, a Liderseal trabalha com uma grande variedade de produtos e serviços com um controlo logístico (stock máximo, stock de aprovisionamento e stock mínimo) e uma análise do stock rigoroso (gestão automática de encomendas, automatização de preços de venda, inventariação, entre outras funcionalidades). Um dos grandes benefícios para a empresa foi a automatização contabilística de toda a gestão documental, permitindo que os resultados financeiros sejam obtidos directamente e que todas as decisões sejam tomadas de forma rápida e segura. No futuro, toda a gestão de terceiros, contas corrente e artigos, ficará disponível mediante integração com o futuro site da empresa. Com o módulo de Gestão Recursos Humanos, a Liderseal passou a controlar toda a gestão técnica e administrativa, dando a possibilidade de analisar todos os colaboradores da empresa.

 

Solução implementada

 

Módulo de Gestão Comercial ARTSOFT

Dando primazia à facilidade de utilização e à não-redundância de dados, o módulo de Gestão Comercial do ARTSOFT assenta num equilíbrio de funcionalidades que possibilitam um controlo completo da gestão docu-mental da empresa.

Integrado, permite a análise constante da informação de apoio à decisão gerada pelos vários utilizadores, em qualquer ponto da empresa, inde-pendentemente do ambiente gráfico.

Flexível, oferece inúmeras pos-sibilidades de configuração, adaptando-se às necessidades, cada vez mais específicas e exigentes, das empresas dos vários ramos de atividade.

 

Caraterísticas e funcionalidades:

  • Automatização dos movimentos contabilísticos gerados pela gestão documental, como ordens de produção, faturação automática ou encomendas (quando associado à contabilidade);
  • Método de inventariação permanente;
  • Disponibilização da informação relativa a stocks;
  • Possibilidade de ligação a terminais remotos;
  • Controlo de produtos classificados por lotes, datas de validade, número de série, multi-dimensões, cores e tamanhos;
  • Controlo de bens em segunda-mão e obras de arte;
  • Impressão de etiquetas identificativas de artigos;
  • Criação e personalização de fichas adicionais de informação;
  • Análise documental e rastreabilidade inerente;
  • Geração de relatórios eletrónicos Intrastat (estatísticas sobre transações intracomunitárias);
  • Solução Front Office – POS, ambiente Touchscreen e teclas programadas.

 

Parceiro ARTSOFT

ArtVision