Casos de Sucesso

"O ARTSOFT posiciona-se como uma ferramenta de apoio à gestão facilmente adaptável à constante evolução tecnológica e  às crescentes necessidades de informação em tempo real, de forma quantitativa e qualitativa, tendo um papel importante ao nível do controle económico da Associação.

A forma automatizada e interligada dos módulos, permite evitar os processos repetitivos e rotineiros que existiam previamente, reduzindo assim os custos de tratamento de informação e diminuindo substancialmente o tempo dos processos e o factor “erro humano” (...).

Engº Ilidio Martins, Presidente da Direção

 

Descrição da empresa

Cliente ARTSOFT arbcas

A Associação de Regantes e Beneficiários de Campilhas e Alto Sado é uma entidade cuja área de actuação envolve actividades e serviços relacionados com a agricultura, especificamente com a exploração e conservação de aproveitamentos hidroagrícolas.

Em 15 de Junho de 1954 foi constituída a “Associação de Regantes e Beneficiários de Campilhas e S. Domingos", transferindo-se, assim, a responsabilidade de exploração e conservação deste aproveitamento, até então a cargo da Direcção Geral dos Serviços Hidráulicos. Com a integração do aproveitamento do Alto Sado nesta Associação, foi constituído novo alvará em 20 de Fevereiro de 1971, passando a denominar-se "Associação de Regantes e Beneficiários de Campilhas e Alto Sado", mantendo a sua sede em Alvalade.

A efectiva exploração e conservação da obra do Alto Sado por esta Associação registou-se apenas a partir de 1985.

Os principais objectivos da ARBCAS são:

  • Disponibilizar água, em quantidade e qualidade, aos beneficiários dos  aproveitamentos hidroagrícolas;  
  • Efectuar a gestão das estruturas, equipamentos e pessoal afectos aos aproveitamentos hidroagrícolas; 
  • Efectuar a conservação e a manutenção das estruturas e dos equipamentos afectos aos aproveitamentos hidroagrícolas;
  • Promover o regadio e as actividades agro-rurais da região; 
  • Representar e defender os interesses dos beneficiários.

 

Solução implementada

  

Módulo Ativos ARTSOFT

O módulo de activos garante uma maior tranquilidade na gestão de activos da Associação. A aquisição de um bem gera automaticamente vários registos: registo do bem no activo da empresa, factura na conta corrente do fornecedor e lançamento na contabilidade.

A inventariação de todo o equipamento e grandes reparações das obras de rega é realizada com alguma frequência, assim como o respectivo controlo de vida útil, amortizações fiscais acumuladas e outros elementos estatísticos que, em determinados momentos, se revelam de extrema importância.

O ARTSOFT como sistema de gestão totalmente integrado foi, sem dúvida, um factor determinante no desenvolvimento organizacional da Associação. Acreditamos, tal como a ARBCAS, que tudo o que é repetitivo deve ser automatizado, potenciando desta forma a criatividade e o tempo para aquilo que é realmente importante.

 

Características e funcionalidades:

  • Amortização de bens novos e em estado de uso (quotas constantes, degressivas, duodécimos e bens não amortizáveis);
  • Gestão de turnos dos bens;
  • Inserção de valores por acumulados;
  • Controlo de garantias, leasings e seguros;
  • Impressão de etiquetas e de códigos de barras;
  • Tratamento de grandes reparações, reavaliações e abates de bens;
  • Criação e personalização de fichas adicionais de informação.

 

Parceiro ARTSOFT

Cinco Sentidos Software