Ricardo Ferreira Auto

A empresa RF Auto dedica-se ao negócio especializado de chapa e pintura em ligeiros, pesados, semi-reboques, autocarros, ou mesmo helicópteros e aviões, possuindo para isso uma das maiores estufas de pintura em Portugal.

Acompanhamento rigoroso da produtividade

O crescimento dos negócios trouxe novos desafios e objetivos. Até então não conseguiam fazer uma gestão de stocks efixaz, não conseguiam ter uma visão aprofundada sobre a produtividade da empresa, sobre o aprovisionamente e cumprimento de prazos de entrega aos clientes.

As razões

Com o aumento substancial da procura dos serviços específicos prestado pela RF Auto, tornou-se urgente saber em tempo real o estado de cada trabalho. Foi por isso necessário encontrar uma solução tecnológica que conseguisse em tempo real a informação necessária à tomada de decisão, e que integrasse várias áreas de gestão.


A transformação

Soluções

ARTSOFT Professional, com as soluções de Contabilidade, Ativos, Recursos Humanos, Gestão Comercial, Gestão de Stocks, Gestão de Assistências Técnicas.

Parceiro

Maxprog

O que mudou

Numa primeira fase foi implementado o ARTSOFT Professional com Gestão Comercial, Gestão Stocks, Contabilidade, Recursos Humanos e Imobilizado, onde tudo é integrado. Na segunda fase de implementação introduz-se a gestão de assiduidades e gestão de oficinas, e também algum desenvolvimento específico para esta área de atividade.
Atualmente conseguem saber qual a previsão de entrega ao cliente, acompanhar ao minuto a produtividade de cada trabalho em curso, sabendo desta forma o que cada funcionário produz, o tempo que falta para concluir cada tarafa, se está tudo a funcionar e se as necessidades da empresa e clientes estão a ser cumpridas.

A RFAuto consegue saber quanto tempo exato vai demorar a concluir cada obra, e ao minuto as tarefas executadas por cada funcionário, um avanço importante na gestão permitido pela escolha da solução ARTSOFT Professional.

“Sabemos a cada 2 minutos de atualização do ARTSOFT se as coisas estão a funcionar.”

RICARDO FERREIRA, RF AUTO
Ler mais Casos de Sucesso