A Garrafeira Soares foi fundada em 1983 e tem 19 lojas distribuidas pelas principais cidades do Algarve e uma no Porto. Comercializa bebidas e tabaco ao consumidor final, mas também fornece a restauração e a hotelaria.

Unificar a informação de todas as empresas
A Garrafeira Soares é uma das empresas de um grupo que detém também a Herdade da Malhadinha Nova, onde se produz vinho e azeite, se faz criação de cavalos e gado. Também aqui se encontra uma unidade de turismo rural.
O grande desafio foi juntar tudo numa única plataforma de software, e conseguir dados em tempo real de todas as áreas das empresas, críticos no apoio à decisão.
As razões
A Garrafeira Soares acompanha as tendências de mercado e aposta na sua expansão, conta com uma forte equipa de comerciais e dispõe de uma vasta carteira de clientes.
À Garrafeira juntam-se outras áreas de negócio, das restantes empresas do grupo, surgindo a necessidade de unificar toda a informação numa única plataforma.
O que mudou
A empresa possui diversas áreas de negócio desde o retalho à distribuição, e uma equipa de vendas no exterior, e era por isso necessário unificar toda a informação proveniente de cada área num só software de gestão.
Faturação, gestão de contas correntes de clientes, vendas a retalho, coordenar a equipa de vendas, até à área da logística, são alguns dos muitos processos que passaram a fazer, tudo na mesma aplicação, o ARTSOFT.
Permite ter uma informação completa, tudo integrado no mesmo software, o que nos ajuda bastante na análise e tomada de decisão.
Este caso de sucesso foi destaque em 2013 no programa Exame Informática
da SIC Notícias, pela sua aposta no ARTSOFT.