Fritoforno

A Fritoforno oferece ao mercado uma vasta gama composta por Salgados, Refeições Prontas, Acompanhamentos, Sopas e Pastel de Nata. Fundada em 1987, a Fritoforno opera nos diferentes canais de distribuição, com as marcas Fritoforno e Pratoforno.

Responder às exigências do mercado alimentar

A Fritoforno atua no exigente mercado alimentar, preparar refeições e alimentos para posterior confeção é a principal atividade desta empresa portuguesa que comercializa quase todo a produção para o mercado nacional.

As razões

O crescimento da empresa levou a que os processos de gestão até agora realizados manualmente, tivessem de ser informatizados para melhor controlo dos processos e rápida resposta aos clientes. Era necessário o rigoroso controlo de stocks e da receção das matérias primas, até à conclusão do processo de produção de cada produto. Era também necessário efetuar a gestão de acessos dos colaboradores para saber exatemente quando e onde cada um se movimenta.


A transformação

Soluções

ARTSOFT Professional, com as soluções de Contabilidade, Recursos Humanos, Assiduidades, Gestão Comercial, Gestão de Stocks, ARTSOFT Mobile Sales.

Parceiro

ARTVISION Business Solutions

O que mudou

A escolha da Fritoforno para responder a todas estas necessidades recaiu sobre a solução ARTSOFT Professional, com vários módulos implementados. Desde a gestão de stocks e processos produtivos, até à gestão de acessos que se vê posteriormente refletido na solução de Recursos Humanos e respetivos salários dos colaboradores.
A equipa de vendas passou também a usufruir da solução ARTSOFT Mobile, podendo agora efetuar as encomendas de qualquer local no exterior e integrar de imediato com o ARTSOFT da empresa, sendo possível desta forma uma rápida e mais controlada resposta aos pedidos dos clientes.

A Fritoforno tornou-se uma empresa mais rentável com acesso a informação em tempo real que a ajuda à gestão de todos os processos empresariais.

“O controlo começou a ser mais eficiente e mais rápido, tornando a empresa mais rentável.”

RICARDO FERREIRA, FRITOFORNO
Ler mais Casos de Sucesso