Fundada a 16 de Março de 1977, a APOTEC é um organismo profissional autónomo e independente, e tem como objetivo representar, dentro dos quadros legais, os seus associados, defendendo os seus interesses técnicos, profissionais, deontológicos e culturais.

Resposta rápida e eficaz a todos os associados
Com mais de 40 anos a APOTEC permite aos seus 5.000 associados, o acesso a apoio jurídico e a ações de valorização profissional, efetuando toda a gestão e controlo do percurso associativo de cada um deles.
As razões
Perante as necessidades impostas pelo crescente número de associados e grande volume de informação a tratar, ocorreu o abandono dos processos manuais.
A APOTEC tinha a necessidade de efetuar a gestão de quotas, de formação, obter análises estatísticas, gerir a informação geral da ficha de associado bem como outras informações relevantes.
A transformação
Soluções
ARTSOFT Professional, com as soluções de Contabilidade, Gestão de Ativos, Gestão Comercial, Recursos Humanos e Gestão de Tesouraria.
Parceiro
Bizware XXI
O que mudou
O ARTSOFT veio permitir um acesso mais rápido a toda a informação do corpo associativo, e a APOTEC melhorou acima de tudo os serviços prestados aos associados, dando respostas de forma rápida e eficaz.
Inicialmente trabalhavam com 3 bases de dados distintas, não interligadas, o que também não facilitava o tratamento da informação. Agora, com todo o sistema integrado, conseguem a informação de forma mais célere sobre todos os processos relativos aos associados.
São 5.000 associados que exigem para um melhor controlo e gestão, uma informação básica e elementar do seu percurso.
Este caso de sucesso foi destaque em 2015 no programa Exame Informática
da SIC Notícias, pela sua aposta no ARTSOFT.