Empresas: as Histórias mais Assustadoras

31 Outubro 2023
Empresas: as Histórias mais Assustadoras

As Histórias mais Assustadoras dentro de Empresas

Preparado para as histórias mais assustadoras em empresas?

O mundo empresarial é notoriamente romantizado por histórias de superação e sucesso, contudo, momentos terrivelmente assustadores virão antes mesmo de se chegar ao topo.

A poucos dias do Halloween, damos-lhe a conhecer 3 situações horripilantes em empresas que lhe trarão grandes lições a seguir no futuro. Prepare-se bem e saiba como evitar os fantasmas que poderão assombrar a sua empresa.

Para sua comodidade, navegue rapidamente para assuntos específicos:

Tiroteio no Local de Trabalho | Bomba dentro da Empresa | Ameaças de Morte |

1- E se ouvisse um tiroteio no seu local de trabalho?

Foi o que aconteceu com Paul Hoffmann, presidente e CEO do Monona Bank. Acabado de integrar o departamento de Recursos Humanos, era apenas a sua primeira semana de trabalho quando escutou uma quantidade bastante significativa de tiros bem perto de si.

Sem compreender com clareza o que acabara de acontecer, o seu primeiro instinto foi que de um assalto ao banco se tratasse. Ainda que bastante assustado, reconheceu que uma certa tranquilidade pairava entre os seus colegas, levando-o a perguntar-lhes a que se devia tamanha calma.

Nesta hora, Paul descobriu acerca da existência de um campo de treino de tiros destinado aos guardas do próprio banco.

Como escapar desta situação?

Na hora de integrar um novo funcionário na empresa, há informações de orientação que não podem escapar!

Se o processo de onboarding fosse realizado com sucesso (por exemplo através da nossa solução de Workflows e Recursos Humanos), o Paul teria conhecimento sobre o campo e pouparia um susto terrível como um possível assalto.


2- E se instalassem uma bomba na sua empresa?

Era um dia bastante atarefado. Estava em discussão um grande negócio e podia se dizer que a tensão se sentia no ar.

Para piorar um pouco toda a situação, o CEO da empresa recebeu uma ligação urgente a pedir que se deslocasse o mais rapidamente possível até à sala de conferências.

Quando lá entrou, deparou-se com uma caixa assombrosa sobre a mesa. Já um pouco amedrontado, verificou um número absurdo de baterias, fios torcidos e um cronômetro.

O pânico ficou imediatamente instalado. Ordenou que todos os 300 funcionários dentro do prédio evacuassem e ainda contactou um militar anti bombas.

Como escapar desta situação?

O que parecia ser um verdadeiro ataque, na realidade não passava de uma mera partida de Halloween elaborada pelos seus colegas.

A solução? Utilizar uma solução de agendas do ARTSOFT e começar a organizar a sua vida. Afinal de contas, nunca se esquecerá do dia em que se encontra com esta função!

Curioso com esta solução ARTSOFT? Não perca tempo e clique já neste link.


3- E se fosse ameaçado de morte na sua própria empresa?

Pessoas despistadas tendem a passar grandes constrangimentos no mundo do trabalho. Nesta história, o CEO de uma grande revista era constantemente assombrado por este grande defeito, o que levava a realizar pagamentos tardios aos seus fornecedores.

Um deles, desesperado por dinheiro, decidiu encontrar-se com uma das funcionárias do CEO para discutir o não pagamento dos seus serviços, pelo que ela informou não ter qualquer responsabilidade e o avisou, ainda, acerca desta caraterística do seu chefe.

A discussão não ficou por aí e o senhor voltou a persistir incessantemente durante uma semana, ameaçando-a de morte caso o pagamento não fosse efetuado.

Como escapar desta situação?

O que acabou por ser uma situação bastante problemática, poderia ter sido facilmente resolvida.

Se também tem clientes na condição deste CEO, basta apenas optar pelo pagamento em débito direto como o que temos na nossa solução de Gestão Comercial, um serviço que permite realizar pagamentos periódicos para que, efetivamente, os seus clientes nunca se esqueçam de o fazer!


Agora é sua vez. Qual é a história mais horripilante que já vivenciou enquanto empreendedor/a?

Subscrever newsletter

Receba notícias e novidades do software.



    Saiba como tratamos os seus dados. Consulte a nossa Política de privacidade.

    VOLTAR AO BLOG E NOTÍCIAS