ERP para Pequenas Empresas, tendências globais e em Portugal

20 Julho 2021
ERP para Pequenas Empresas, tendências globais e em Portugal

ERP em Pequenas Empresas, uma tendência cada vez mais acentuada

ERP para Pequenas Empresas, tendências globais e em Portugal

Em Portugal e no mundo, a crescente utilização de ERP em Pequenas Empresas não foge à tendência global. Porquê? Com a urgente digitalização que a pandemia COVID-19 provocou, o mercado global dos ERP mostra estar cada vez mais em alta. Por exemplo, em 2024, prevê-se uma subida para perto de 82 biliões de Euros, já este ano (2021) prevê-se alcançar os 80 biliões de Euros (95 biliões de dólares).

ERP evolução no mercado
Statista.com | ERP software market revenues worldwide from 2019 to 2024

Então e que tem esse crescimento a ver com as Pequenas Empresas? Tudo. Ora vejamos: Recentes estudos indicam que, atualmente, há cerca de 50% das empresas a adquirir, atualizar ou a ponderar adquirir um ERP. Assim sendo, e considerando que a maior parte das empresas atuais são Pequenas Empresas (em Portugal o cenário é idêntico), a conclusão é evidente: o Futuro dos ERP passa muito pela importância que os pequenos empresários atribuem a esta ferramenta.

Mas porque mais que perceções, são os factos que importam, trazemos para o empresário português uma infografia sobre a presença de ERP em Pequenas Empresas. Se está na dúvida sobre a aquisição de um ERP, esta infografia vai ajudá-lo a clarificar algumas dúvidas.

Por fim, conheça ainda outras estatísticas globais e que solução de ERP tem a ARTSOFT para as Pequenas Empresas.

Para sua comodidade, navegue rapidamente para assuntos específicos:

Infografia ERP para Pequenas Empresas | Estatísticas de utilização de ERP (2019 a 2020) | ARTSOFT Small Business


Conheça a infografia que preparámos para empresários de Pequenas Empresas

Infografia sobre as últimas tendências de utilização de ERP em Pequenas Empresas em Portugal e no mundo

Em primeiro lugar, é importante saber: os software de gestão há muito que deixaram de ser um exclusivo de grandes empresas. Na verdade, e salvo raras exceções, quase todos os novos negócios bem sucedidos, sejam pequenos ou grandes, precisam de um software robusto, capaz de tornar a empresa competitiva, ágil e organizada. Como resultado, estão os factos que trazemos nesta infografia.

Infografia ERP em Pequenas Empresas

Ainda tem dúvidas da adoção de um ERP em Pequenas Empresas? Fale com um dos nossos consultores e, sem compromisso, conheça como pode um ERP trazer melhorias aos seus atuais processos na empresa.

Entretanto, conheça ainda outras estatísticas de utilização de ERP e saiba o que pode esperar a sua empresa com a aquisição deste software.


Estatísticas de utilização de ERP (2019 a 2020)

São várias as consultoras mundiais com estatísticas sobre o mercado dos ERP e respetivas implementações. Partilhamos quatro estatísticas (e respetivas referências) que consideramos úteis para o ajudar na compreensão da importância de um ERP.

Principais setores 🏢 que utilizam um ERP software: Indústria (33,66%), TI – Tecnologia de Informação (14,86%), Serviços financeiros e similares (13,86%), Distribuição e grossistas (9,90%), setor público e entidades sem fins lucrativos (6,93%). Conheça o estudo da Panorama Consulting, 2020, aqui.

88% das organizações consideram que a implementação do ERP 🧲 nas suas empresas foi um contributo para o seu sucesso. (learn.g2.com/erp-statistics)

Soluções de ERP mais procuradas: 💼 Gestão Financeira (cresceu 7%) e 👨‍💼 Gestão de Recursos Humanos (cresceu 10%) Gartner | Market Share Analysis: ERP Sofytware, Worldwide, 2019

Segundo estudo independente, 82% das empresas que implementaram um ERP alcançaram o 💰 ROI dentro do prazo esperado. (twm.com.sg/erp-statistics/)


Já está preparado para ponderar um ERP?

ARTSOFT Small Business – O Software ERP para Pequenas Empresas em Portugal

Pensado especialmente para os primeiros anos das empresas, o ERP ARTSOFT Small Business é uma resposta completa às necessidades basilares de empresas em lançamento.

Base essencial para qualquer negócio, este software para Pequenas Empresas é o ponto de partida para impulsionar o seu negócio, podendo depois evoluir para uma solução mais robusta.

Com este software de fácil utilizaçãointuitivo, a sua empresa estará apta para responder a todas as tarefas comerciaisadministrativas e de gestão.

Aliada a esses benefícios, está também a segurança de lhe ser atribuído um parceiro próximo, que poderá recorrer para um suporte totalmente personalizado.

Mais tarde, poderá evoluir para planos mais avançados deste software para empresas, sem ter de mudar toda a estrutura empresarial já inserida no software.


Está a ponderar adquirir um ERP? Download gratuito do e-book Guia do Comprador de ERP!

Tem uma Pequena Empresa e está a ponderar comprar um software ERP? Não sabe por onde começar? Nós ajudamos. Neste e-book pode conhecer:

• Como organizar os requisitos para solicitar informações? Como consultar o mercado?
•Que tipo de questões deve fazer à software house ou consultoras do ERP?
• O que deve ter em atenção no momento de decidir? Como analisar?

Aceda aqui ao e-book.

Disponível para download gratuito
e-book Guia completo do Comprador do ERP

Subscrever newsletter

Receba no seu e-mail notícias e novidades do software.

Saiba como tratamos os seus dados. Consulte a nossa Política de privacidade.

VOLTAR AO BLOG E NOTÍCIAS
Covid-19 icon

Covid-19

A crise que vivemos será ultrapassada com a força de vontade e paciência de todos. Estamos todos juntos na luta contra a COVID-19. Na ARTSOFT faremos todos os possíveis para apoiar os nossos colaboradores, parceiros e clientes.

Saiba mais

Este website não é compatível
com o seu browser atual

Para aceder a artsoft.pt com total compatibilidade
pondere atualizar o seu navegador web para uma versão superior.


Aviso para utilizadores ARTSOFT: Se encontra dificuldades em aceder a esta página web a partir do ARTSOFT siga os seguintes passos.


  1. Certifique-se que tem no seu sistema operativo um browser recente. Se estiver a utilizar o Internet Explorer (IE) da Microsoft, recomendamos a atualização para o EDGE.

  2. Atualize o seu ERP para a versão 21 (lançamento em março de 2021) ou versões posteriores a esta data.

  3. Limpe a cache do browser que tem configurado no seu sistema operativo. Poderá agora consultar artsoft.pt com total compatibilidade.