Comprar ERP em 2021? 3 razões para investir

20 Janeiro 2021
Comprar ERP em 2021? 3 razões para investir

Comprar ERP em 2021 é importante?3 razões para investir num software de gestão em 2021

Comprar ERP no segundo ano de uma pandemia, faz sentido? Quando a envolvente de mercado é incerta, como a atual, é comum as empresas limitarem os seus investimentos com o objetivo de reduzir custos. Porém, existem áreas onde parar de investir hoje significa hipotecar o futuro do seu negócio. Uma das principais é a tecnologia, e por isso, fazemos-lhe chegar três razões pelas quais deve continuar a investir em software de gestão em 2021.

Para sua comodidade, também pode navegar rapidamente para assuntos específicos:

Transformação digital | Concorrência a digitalizar-se | A pandemia vai acabar

1 . A transformação digital veio para ficar

Apesar da pandemia em que vivemos, a transformação digital das empresas não pára. Qualquer que seja o ERP, a sua empresa vai continuar a precisar de modificar e melhorar os processos, implementar novas ideias e adaptar-se aos requisitos tecnológicos e legais. Se o seu software de gestão não está adaptado às necessidades da era da transformação digital, este é o momento de procurar mudar de ERP.

2. A sua concorrência está a digitalizar-se

Nas crises sobrevivem os mais fortes. E estes saem mais preparados para os desafios que o futuro lhes apresentará. Há empresas que vão sair melhor deste período do que estavam no início. Há setores onde o mercado contraiu na globalidade mas a concorrência também diminuiu, ou porque houve players a desistirem desse mercado para se focar noutro, ou porque simplesmente desapareceram, deixando mais espaço para os outros.

Por outro lado os fornecedores de software de gestão não pararam e a procura de soluções tecnológicas embora tenha diminuído no início da pandemia, rapidamente recuperou o crescimento. Isto significa que se não é a sua empresa que está a investir, muito provavelmente será a sua concorrência a fazê-lo, ganhando assim mais vantagens competitivas e estando tecnologicamente melhor preparada para o futuro.

Inscreva-se no Webinar
19 de março, 10h

3. A pandemia vai acabar

Todas as crises têm o seu fim, bem como todas as pandemias que historicamente já vivemos. Quando esse período terminar, que esperamos que seja em breve, queremos estar o mais preparados possível para continuar a fazer negócios. O mercado voltará a crescer e as oportunidades irão favorecer aqueles que melhor se prepararam em tempos conturbados.

Subscrever newsletter

Receba no seu e-mail notícias e novidades do software.

Saiba como tratamos os seus dados. Consulte a nossa Política de privacidade.

VOLTAR AO BLOG E NOTÍCIAS