E-Fatura e SAF-T – Como importar e conciliar sem erros?

11 Dezembro 2020
E-Fatura e SAF-T – Como importar e conciliar sem erros?

Como importar o SAF-T? Como conciliar Faturas?

Os dados provenientes do E-Fatura e do SAF-T de vendas dos clientes são documentos essenciais para um contabilista e que podem levar dias a ser processados corretamente. Importá-los e fazer a conciliação sem erros é, por isso, absolutamente essencial. Veja neste artigo como pode fazer isso com o apoio do ARTSOFT.

Para sua comodidade, navegue rapidamente para assuntos específicos:

Importação SAF-T | Conciliação e-Fatura

Porquê um software de contabilidade para este efeito?

As constantes alterações a que os contabilistas estão sujeitos obrigam a que estes façam uma gestão de tempo acima da média, muitas vezes só possível pelas automatizações que os softwares de gestão disponibilizam.

A simplicidade e rapidez que caracterizam essas automatizações são assim essenciais, a par dos processos de importação e conciliação garantirem total fiabilidade entre a contabilidade da empresa e os dados comunicados à AT – Autoridade Tributária.

Conheça como importar o SAF-T 

Ao importar o SAF-T de vendas dos seus clientes para o ARTSOFT CC, software de gestão desenvolvido especificamente para contabilistas certificados, irá acabar com os erros habituais ao mesmo tempo que reduz o esforço administrativo da sua equipa. O que deve ter em atenção? 

  • Obrigatório  – Tem de ter ativo um destes planos: PLUS, ADVANCED ou ULTIMATE do ARTSOFT CC.
  • Parametrização  – Parametrizar o módulo nas configurações do ARTSOFT. Assista ao vídeo para saber como é simples a importação.

E como conciliar os documentos e-Fatura?

Vital para os gabinetes de contabilidade, este automatismo de Conciliação E-Fatura permite que o ARTSOFT CC importe os dados dos documentos de fornecedores (compras) que estão no portal e-fatura e os integre, fazendo depois a conciliação ou criando novos documentos que não estejam no portal. O que deve ter em atenção? 

  • Obrigatoriedade – Tem de ter ativo um destes dois planos:  ADVANCED ou ULTIMATE do ARTSOFT CC.
  • Parametrização  – Parametrizar o módulo nas configurações do ARTSOFT. Assista ao vídeo para saber como é simples a conciliação.

Benefícios da importação SAF-T e da conciliação E-Fatura

As soluções Conciliação E-fatura e a Importação SAF-T são, nos dias de hoje, consideradas vitais para que o dia a dia de um gabinete de contabilidade se torne “rentável”. Os benefícios são imediatos, nomeadamente:

  • Importação SAF-T – Ao ter este módulo vai evitar praticamente 100% dos lançamentos contabilísticos de venda. No caso das compras, também aqui muitos lançamentos são evitados ou conferidos, evitando-se esquecimentos de lançamentos em conferência com os documentos E-fatura.
  • Conciliação E-Fatura – Ao ter este módulo o seu gabinete de contabilidade poderá efetuar operações de conciliação de fornecedores, efetuar lançamentos automáticos de faturas de serviços, visualizar os registos conciliados, controlar os documentos comunicados por parte dos fornecedores, tudo isto sob um conjunto de regras de integração.

Subscrever newsletter

Receba no seu e-mail notícias e novidades do software.

Saiba como tratamos os seus dados. Consulte a nossa Política de privacidade.

VOLTAR AO BLOG E NOTÍCIAS
Covid-19 icon

Covid-19

A crise que vivemos será ultrapassada com a força de vontade e paciência de todos. Estamos todos juntos na luta contra a COVID-19. Na ARTSOFT faremos todos os possíveis para apoiar os nossos colaboradores, parceiros e clientes.

Saiba mais

Este website não é compatível
com o seu browser atual

Para aceder a artsoft.pt com total compatibilidade
pondere atualizar o seu navegador web para uma versão superior.


Aviso para utilizadores ARTSOFT: Se encontra dificuldades em aceder a esta página web a partir do ARTSOFT siga os seguintes passos.


  1. Certifique-se que tem no seu sistema operativo um browser recente. Se estiver a utilizar o Internet Explorer (IE) da Microsoft, recomendamos a atualização para o EDGE.

  2. Atualize o seu ERP para a versão 21 (lançamento em março de 2021) ou versões posteriores a esta data.

  3. Limpe a cache do browser que tem configurado no seu sistema operativo. Poderá agora consultar artsoft.pt com total compatibilidade.