Apoio ao Cliente

São mais de 15.000 os clientes que recebem apoio direto da nossa rede certificada de Parceiros. Sabemos que o caminho certo para o sucesso, passa pelo melhor software e a melhor prestação de serviços. Conte com os nossos Parceiros para o apoiar.

Como o podemos ajudar?

Parceiros ARTSOFT

Perguntas Frequentes

Software

Pode adquirir ARTSOFT através de um dos nossos parceiros distribuídos por todo o país.

Pode consultar quais os nossos parceiros certificados aqui.

Contacte-nos caso não encontre nenhum perto de si.

As soluções ARTSOFT destinam-se a quase todas as áreas de atividade.

Consulte-nos e diga-nos quais as suas necessidades.

Pode adquirir todos os módulos necessários à gestão da sua empresa.

O ARTSOFT é um ERP integrado. Consulte o catálogo completo para conhecer toda a oferta do ERP.

Todos os nossos parceiros ARTSOFT.

A ARTSOFT não possui assistência técnica diretamente aos clientes.

Para saber que atualizações estão disponíveis e atualizar o seu ARTSOFT, deverá contactar o seu Parceiro.

A ARTSOFT envia informação a todos os clientes quando são disponibilizadas atualizações importantes ou novos módulos e soluções. Caso queira passar a receber as nossas newsletters exclusivas para clientes, envie-nos um e-mail para marketing@artsoft.pt.

O CAP foi criado para facilitar o acesso às atualizações do ARTSOFT. Ao optar pelo CAP são-lhe disponibilizadas de forma antecipada as novas funcionalidades lançadas durante o período do contrato. Informe-se aqui.

Parceiros

Consulte a lista aqui, ou contacte-nos diretamente para saber qual o parceiro mais próximo de si.

Os nossos parceiros são certificados. Isto significa que frequentam um processo de certificação constituído por inúmeras ações de formação, para desta forma ficarem aptos a efetuarem implementações e prestarem serviços de apoio ao ARTSOFT.

Um dos serviços prestado pelos parceiros ARTSOFT são as ações de formação do software, no entanto poderá também frequentar as ações de formação disponibilizadas por nós.

Consulte o calendário aqui.

É possível trocar de Parceiro ARTSOFT, para isso é necessário o acordo entre o anterior e o novo parceiro, após o pedido do cliente, por escrito, da mudança que pretende efetuar. Peça informações através do e-mail clientes@artsoft.pt.

FORMAÇÃO E CONHECIMENTO

Sim. A nossa equipa de Formação disponibiliza anualmente um calendário formativo que poderá consultar aqui.

Estas formações estão disponíveis em e-learning ou presencial, podendo inscrever-se de acordo com a sua disponibilidade. No final de cada formação poderá fazer um quizz e é-lhe entregue um certificado. Também poderá optar por adquirir um passe formativo para acesso completo a todas as formações do ano. Saiba mais sobre o ARTPASS aqui.

Sim, pode solicitar formação personalizada à sua área de atuação e soluções ARTSOFT. Poderá solicitar um plano adaptado à sua empresa aqui.

Sim, o ARTSOFT tem um Help Online, que poderá consultar diretamente no software. Para o efeito deve clicar em F1 e, de acordo com a janela onde se encontrar posicionado(a), irá aceder diretamente à página de ajuda associada ao tema em que se encontra no software.

Paralelamente poderá ficar a par do seu software através de Tutoriais, Podcasts e Webinars que são lançados todos os meses.

Deixe-nos uma sugestão

Avaliamos todas as sugestões para lhe podermos prestar o nosso melhor serviço.

Aceito receber informações sobre iniciativas e produtos da ARTSOFT.

Os dados pessoais recolhidos destinam-se ao processamento do seu pedido. Consulte a nossa Política de privacidade.

Requisitos e Conformidade

Requisitos de Utilização

Cliente

REQUISITOS   MÍNIMO    RECOMENDADO 
Sistema Operativo   Windows 8   Windows 8 ou superior
Memória   4 GB   6 GB
Processador    1.5 Ghz   2 Ghz Dual Core
Actian Zen
  V10/Desktop   V14/Desktop
Resolução    1024×768   1280×1024 ou superior

 

Servidor

REQUISITOS MÍNIMO (a) RECOMENDADO (b)
Sistema Operativo Windows Server 2012 Windows Server 2012 ou superior
Memória 2 GB 8 GB
Processador  2 Ghz 2 Ghz quad core
Actian Zen
V10/Server V14/Server
Resolução 1024×768 ou superior 1024×768 ou superior

 

(a) Apenas para servidor em “cloud”, com 1 a 2 clientes remotos. Para uma utilização mais exigente, o servidor deve poder escalar para as características do servidor recomendado.

(b) Servidor exclusivo para ARTSOFT. Depende do número de clientes remotos. Se este executar outras tarefas em simultâneo deve-se adicionar os requisitos consoante as respetivas tarefas.

Política de Conformidade

Através de programação codificada, a ARTSOFT desenvolve módulos ou funcionalidades que fazem parte do seu ERP.

Em cada implementação do software ARTSOFT, o Parceiro parametriza o ERP à medida das necessidades que foram identificadas no Cliente.

Esta parametrização (componente de programação paramétrica) passa pela seleção das inúmeras opções disponíveis.

A seleção destas opções, quer pelo seu elevado número, quer pela imensurável quantidade de combinações possíveis, torna cada instalação do ARTSOFT num software com características únicas, específicas de cada Cliente.

Adicionalmente, o Parceiro pode ainda adicionar ou conectar ao ERP componentes externas, como é o caso de dispositivos ou aplicações, estas últimas, codificadas pelo próprio Parceiro ou por entidades terceiras. Neste contexto, o papel do Parceiro é fundamental, pois é somente ele o conhecedor de cada implementação que realizou.

A ARTSOFT disponibiliza à sua rede de Parceiros uma vasta documentação técnica sobre o âmbito de utilização das funcionalidades disponibilizadas no ERP.
A utilização de funcionalidades para fins que não estavam inicialmente previstos nessa documentação poderá ter comportamentos imprevisíveis do ERP presentes ou futuros (qualquer alteração ou correção na funcionalidade original poderá deixar de cumprir os requisitos iniciais do cliente).

A utilização do ARTSOFT para fins não previstos ou funcionalidades não documentadas são da inteira responsabilidade do Parceiro e / ou do cliente ARTSOFT.

Por cada nova atualização do ARTSOFT, a equipa de Garantia de Qualidade ARTSOFT efetua uma vasta bateria de testes para verificação de cumprimento dos fins para os quais foi previsto, genéricas, bem conhecidas e transversais à aplicação.

Não conhecendo as parametrizações ou programação específica realizadas pelo Parceiro para cumprimento dos processos de cada Cliente, não é possível à ARTSOFT testar os processos específicos de cada implementação.

Cabe ao Parceiro e /ou ao cliente efetuar os testes julgados necessários para verificação de conformidade aos processos específicos para cada cliente, antes de colocar uma nova versão do ARTSOFT em produção, de modo a garantir a qualidade do sistema (mais informação sobre testes em CAP+).

Sendo o parceiro o único conhecedor da parametrização / programação existente no cliente, a assistência técnica ao ARTSOFT deverá ser prestada pelo Parceiro. Qualquer anomalia verificada num sistema onde o ARTSOFT esteja inserido deverá assim ser resolvida pelo Parceiro, contando este com total apoio da ARTSOFT na resolução da mesma.

Apesar dessas limitações, a ARTSOFT tem o maior prazer em ajudar os seus clientes e contribuir para a resolução de qualquer anomalia ao normal funcionamento dos sistemas dos seus Clientes através do e-mail clientes@artsoft.pt. Porém, como a ARTSOFT desconhece a implementação específica de cada cliente, só poderá prestar ajuda de caráter genérico. Todas as restantes questões deverão ser dirigidas ao Parceiro ARTSOFT.

Pelo exposto, podemos afirmar que a cada implementação presente em cada cliente não demonstra as capacidades / funcionalidades do ARTSOFT, mas apenas a visão do Parceiro sobre a sua solução de informatização dos processos de negócio apresentados pelo cliente.

Regularmente, a ARTSOFT contacta os seus clientes para avaliar a satisfação com o ERP e com o serviço prestado pelo Parceiro. Qualquer dificuldade sentida pelo Cliente na sua relação com o seu Parceiro, que prejudique o bom funcionamento do ERP ARTSOFT, pode ser comunicada à ARTSOFT nesse questionário, ou, em qualquer momento, através do e-mail clientes@artsoft.pt.