Garantia de Qualidade

O que é uma implementação ARTSOFT

Através de programação codificada, a ARTSOFT desenvolve módulos ou funcionalidades que fazem parte do seu ERP. Em cada implementação do software ARTSOFT, o Parceiro parametriza o ERP à medida das necessidades que foram identificadas no Cliente. Esta parametrização (componente de programação paramétrica) passa pela seleção das inúmeras opções disponíveis. A seleção destas opções, quer pelo seu elevado número, quer pela imensurável quantidade de combinações possíveis, torna cada instalação do ARTSOFT num software com características únicas, específicas de cada Cliente. Adicionalmente, o Parceiro pode ainda adicionar ou conectar ao ERP componentes externas, como é o caso de dispositivos ou aplicações, estas últimas, codificadas pelo próprio Parceiro ou por entidades terceiras. Neste contexto, o papel do Parceiro é fundamental, pois é somente ele o conhecedor de cada implementação que realizou.

 

Falhas devidas ao uso não previsto ou funcionalidades não documentadas

A ARTSOFT disponibiliza à sua rede de Parceiros uma vasta documentação técnica sobre o âmbito de utilização das funcionalidades disponibilizadas no ERP.
A utilização de funcionalidades para fins que não estavam inicialmente previstos nessa documentação poderá ter comportamentos imprevisíveis do ERP presentes ou futuros (qualquer alteração ou correção na funcionalidade original poderá deixar de cumprir os requisitos iniciais do cliente).

A utilização do ARTSOFT para fins não previstos ou funcionalidades não documentadas são da inteira responsabilidade do Parceiro e / ou do cliente ARTSOFT.

 

Garantia de Qualidade ARTSOFT

Por cada nova atualização do ARTSOFT, a equipa de Garantia de Qualidade ARTSOFT efetua uma vasta bateria de testes para verificação de cumprimento dos fins para os quais foi previsto, genéricas, bem conhecidas e transversais à aplicação. Não conhecendo as parametrizações ou programação específica realizadas pelo Parceiro para cumprimento dos processos de cada Cliente, não é possível à ARTSOFT testar os processos específicos de cada implementação. Cabe ao Parceiro e /ou ao cliente efetuar os testes julgados necessários para verificação de conformidade aos processos específicos para cada cliente, antes de colocar uma nova versão do ARTSOFT em produção, de modo a garantir a qualidade do sistema (mais informação sobre testes em CAP+).

 

Apoio e assistência técnica ARTSOFT

Sendo o parceiro o único conhecedor da parametrização / programação existente no cliente, a assistência técnica ao ARTSOFT deverá ser prestada pelo Parceiro. Qualquer anomalia verificada num sistema onde o ARTSOFT esteja inserido deverá assim ser resolvida pelo Parceiro, contando este com total apoio da ARTSOFT na resolução da mesma.

Apesar dessas limitações, a ARTSOFT tem o maior prazer em ajudar os seus clientes e contribuir para a resolução de qualquer anomalia ao normal funcionamento dos sistemas dos seus Clientes através do e-mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. . Porém, como a ARTSOFT desconhece a implementação específica de cada cliente, só poderá prestar ajuda de caráter genérico. Todas as restantes questões deverão ser dirigidas ao Parceiro ARTSOFT.

 

Avaliação de satisfação relativa ao ARTSOFT

Pelo exposto, podemos afirmar que a cada implementação presente em cada cliente não demonstra as capacidades / funcionalidades do ARTSOFT, mas apenas a visão do Parceiro sobre a sua solução de informatização dos processos de negócio apresentados pelo cliente.

Regularmente, a ARTSOFT contacta os seus clientes para avaliar a satisfação com o ERP e com o serviço prestado pelo Parceiro. Qualquer dificuldade sentida pelo Cliente na sua relação com o seu Parceiro, que prejudique o bom funcionamento do ERP ARTSOFT, pode ser comunicada à ARTSOFT nesse questionário, ou, em qualquer momento, através do e-mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. .